Esportes
Ex-Cruzeiro revela bastidores de saída do clube e conversa com Mano Menezes
Atacante teve uma passagem apagada pelo Cruzeiro em 2015, e saiu a pedido de Mano Menezes, treinador celeste à época
O atacante Marinho, atualmente no Fortaleza, revelou os bastidores da saída do Cruzeiro, em 2016. O jogador havia chegado ao clube celeste em junho de 2015 e foi emprestado ao Vitória em janeiro de 2016. Com informações de Itatiaia.
Ao podcast Denílson Show, Marinho contou que se transferiu do Ceará para o Cruzeiro a pedido do treinador Vanderlei Luxemburgo, mas que foi dispensado com a chegada de Mano Menezes. Luxa deixou o Cruzeiro em agosto de 2015, e Mano chegou em setembro daquele ano.
“O Luxa me levou para o Cruzeiro e eu comecei a jogar um pouco. O Mano [Menezes] chegou, me sacou e falou ‘pode arrumar um clube para você que a gente não quer você aqui’. Eu falei ‘beleza’, não tinha nem terminado o Campeonato [Brasileiro]. Em 2016, eu me presentei ao Vitória. E, no Vitória, as coisas aconteceram”, contou.
No Cruzeiro, Marinho atuou em apenas 11 partidas, marcou um gol e não deu nenhuma assistência. O único gol foi marcado na estreia do jogador, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.