Esportes

Ex-Cruzeiro, Bernardo pede nova chance: ‘Consigo jogar a Série A’

Publicado

em

Bernardo, ex-jogador do Cruzeiro - Créditos: Anderson Cavalcanti

Após dar pausa na carreira profissional, Bernardo joga no futebol de várzea de Sorocaba

Vice-campeão da Libertadores de 2009 pelo Cruzeiro, o meia-atacante Bernardo revelou ter o desejo de retomar a carreira profissional. Em entrevista ao ge publicada nesta segunda-feira (2), o jogador afirmou ter condições de disputar a elite do futebol brasileiro, mesmo após pausa na carreira. Atualmente, o atleta joga no futebol amador, na cidade de Sorocaba, em São Paulo, e espera receber propostas para atuar profissionalmente nos estaduais do ano de 2024. Com informações de Itatiaia.

“Eu não gosto nem de lembrar quantos anos eu tenho (risos). Estou novo, dá ainda para voltar a jogar. Eu acompanho a Série B e, se eu me preparar, jogo. Consigo também jogar a Série A. Óbvio, a internet e as pessoas comentam “ah, não joga mais” aquelas cornetas pesadas, ainda mais que agora eu tô aqui em Sorocaba, vivendo com minha família, esses comentários vêm”, contou Bernardo.

“Preferi dar um tempo do profissional para buscar algumas energias. A família é muito importante nesse momento. E para não ficar parado recebi um convite do Enquadros para jogar no amador. É aguardar, né? Dar continuidade. Existe um compromisso com o pessoal, (…) Espero que no final do ano, novembro para dezembro, possa acertar algo para o estadual de 2024”, finalizou.

Carreira

Grande destaque da base do Cruzeiro no início deste século, Bernardo subiu para o profissional no ano em que a equipe celeste se tornou vice-campeã da Copa Libertadores, em 2009. Com a camisa celeste, fez 29 partidas e marcou três gols. Já em 2010 e 2011, ele foi emprestado ao Goiás e ao Vasco, clube em que vivenciou o auge e a queda.

Após grande temporada pelo Cruzmaltino, em que venceu a Copa do Brasil de 2011, Bernardo conquistou o carinho da torcida e foi comprado junto ao Cruzeiro por quantia milionária. Porém, ainda que apresentasse bom futebol, o jogador conviveu com lesões e problemas extracampo. Pelo Vasco, em cinco anos, fez 119 partidas e marcou 33 gols.

Durante a passagem pelo Rio de Janeiro, Bernardo foi emprestado a Santos, Palmeiras e Ceará, mas não conseguiu repetir em nenhum desses times o bom desempenho apresentado no Vasco. Posteriormente, passou por Ulsan Hyundai, do Japão; Coritiba; Botafogo-SP; Al Tadhamon, do Kuwait; Ipatinga; Al-Khaleej, da Arábia Saudita; Volta Redonda; TSW Pegasus, da China; Rio Branco-PR; Brasiliense; Maguary e Maricá.

Tendência

Sair da versão mobile