Esportes
Ex-Atlético, jogadora do Cruzeiro provoca após conquista do Mineiro: ‘Lado certo’
Zagueira Vitória Calhau, de 23 anos, defendeu as cores do Galo por duas temporadas
Ex-zagueira do Atlético, Vitória Calhau, hoje no Cruzeiro, celebrou a conquista do Campeonato Mineiro Feminino. Nesse domingo (19), a Raposa venceu o clássico por 1 a 0 e garantiu o troféu pela segunda vez. Com informações de Itatiaia.
Assim como outras jogadoras do Cruzeiro, Calhau provocou o arquirrival. “Campeã mineira agora do lado certo”, escreveu a jogadora de 23 anos nas redes sociais.
A passagem de Vitória Calhau pelo Atlético foi marcada por uma grande polêmica envolvendo a atleta e a mascote Galo Doido.
Em 2020, durante apresentação do elenco feminino do Atlético no Mineirão, Vitória Calhau foi assediada pelo Galo Doido. Na situação, a mascote pediu para a jogadora dar uma ‘voltinha’. Em seguida, esfregou as mãos como se tivesse interesse sexual pela jogadora.
“Eu me senti um objeto, um objeto sexual. Eu não estava ali por brincadeira ou para tirar fotos, eu estava ali pela minha profissão. Eu jogo futebol no time feminino do Atlético e ele vai e me faz isso: sai esfregando a mão, passando a mão na boca”, disse Calhau, na época, em entrevista à ESPN.
A situação teve repercussão nacional. A torcida do Cruzeiro, inclusive, apoiou Vitória após o fato no Mineirão. No dia seguinte, o funcionário vestido de Galo Doido foi afastado. Alguns dias depois, ele se desculpou com a jogadora.
Calhau deixou o Galo em 2021. Antes de assinar com o Cruzeiro, ela passou pelo São José, de São Paulo.