Esportes
Ex-Atlético diz que título do Mineiro foi mérito de Felipão
Apesar desta opinião, Dyego Coelho acredita no sucesso de Gabriel Milito no Galo
O Atlético conquistou o penta do Mineiro no último final de semana, ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1 no Mineirão. Na foto do título, lá estava o técnico Gabriel Milito, contratado em 25 de março para ser o substituto de Luiz Felipe Scolari. Foi o primeiro título do argentino de 43 anos pelo Alvinegro. Porém, para um ex-jogador do Galo, o mérito pela quinta volta olímpica consecutiva foi do comandante gaúcho. Com informações de Itatiaia.
Entrevistado pela Itatiaia nesta semana, o ex-lateral Dyego Coelho relembrou os tempos de Atlético e também palpitou sobre o momento do time. Aos 41 anos, ele retornou há alguns dias de Portugal, onde aprimorou os conhecimentos para ser o treinador de alguma equipe principal no Brasil. No Corinthians, outro ex-clube, ele chegou a trabalhar como “dono da prancheta” nas categorias de base.
“Muita gente acha que o Milito ganhou o Mineiro. Em dois jogos não dá para implantar nada, impossível. Isso é do Felipão, por mais que os atleticanos não entendam. Quem ganhou o título foi o Felipão, que fique claro. Eu conheço bem o Milito, treinador agressivo que combina com o Galo. O que ele faz e muito poucos fazem, é arriscar. Aí sim por mérito dele na final, ele arriscou, colocou o time para frente, para cima”, destacou Coelho.
“Ele (Milito) conseguiu fazer o Galo virar. Tenho certeza que o trabalho é de quem estava antes e ele vai pegar isso. Tem situações de intensidade, das linhas compactas, não deixar espaços. No primeiro jogo tomou gol por isso, os jogadores não têm costume da linha alta, goleiro muito próximo do gol ainda. Acho que vai dar certo e torço para isso, pela boa campanha na Libertadores e no Brasileirão”, foi além.
Contratado em junho do ano passado, como substituto de Eduardo Coudet, Scolari comandou o Galo no Campeonato Brasileiro e nas primeiras partidas de 2024. Ele, inclusive, deixou a equipe classificada para a final do Mineiro, após superar o América nas semifinais.