Esportes
Ex-América, Somália publica vídeo e atualiza estado de saúde
Revelado pelo América, Somália também atuou por clubes como Grêmio e Fluminense
Ex-jogador do América e de outros clubes como Grêmio e Fluminense, Somália recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (11) após ser internado em 1º de dezembro por trombose do seio cavernoso. Pelas redes sociais, o ex-atacante, que estava no Hospital Márcio Cunha, na cidade mineira de Ipatinga, agradeceu o apoio que recebeu de amigos, familiares e de outras pessoas. Com informações de Itatiaia.
“Espero que eu esteja em Belo Horizonte a partir de amanhã (terça-feira), mas passando mais para agradecer a todos vocês pela consideração que tiveram comigo”, finalizou.
Somália, de 46 anos, foi internado no início de dezembro. Uma primeira suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC) foi descartada.
“Agradeço a todos pelo carinho e orações! Agradeço também ao primeiro hospital onde dei entrada no dia 1/12, Hospital José Maria de Morais, a equipe do SAMU que fez minha transferência para o Hospital Márcio Cunha, que de pronto começou a investigar o meu quadro clínico. Foi constatado trombose de seio cavernoso facial, e a neurologista Dra. Luciane Baptista da Silva Rodrigues assumiu meu caso. Hoje, dia 11/12, foi um dia de muita alegria, pois Deus me deu a oportunidade de sair desta situação sem nenhuma sequela!”, também escreveu o ex-jogador.
Carreira
Somália começou a carreira em 1997, no América. Ele também atuou por Celje-ESL, Feyenoord-HOL, Excelsior-HOL, São Caetano, Al-Hilal-SAU, Goiás, Grêmio, Vitória, Busan I’Park-COR, Fluminense, Náutico, Brasiliense, Duque de Caxias, Figueirense, Boavista, Ipatinga, Bonsucesso, Princesa, América-RJ, América de Teófilo Otoni e Taboão da Serra.
O ex-atacante conquistou Série B do Campeonato Brasileiro em 2005, pelo Grêmio; o Campeonato Paulista em 2004, pelo São Caetano; e a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, em 2015.