Esportes

Everson faz elogios à defesa do Atlético após jejum de vitórias

Publicado

em

Everson, goleiro do Atlético, em entrevista à Itatiaia - Créditos: Itatiaia

Desde que voltou a vencer, em 6 de agosto, Atlético não sofreu gols, nos últimos três jogos

O goleiro Everson elogiou a defesa do Atlético depois de momento conturbado vivido pela equipe. O time chegou a ficar dez jogos sem vencer, entre 6 de junho e 6 de agosto, mas desde que reencontrou as vitórias não sofreu gols. Com informações de Itatiaia.

Após o jejum, com vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo no último domingo (6), no Morumbi, na capital paulista, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time atleticano não sofreu mais gols. Everson fez elogios à defesa da equipe.

“A gente vem em um bom momento defensivo, nos últimos três jogos a gente não tomou gol, dois com a minha presença, outro com a presença do (Matheus) Mendes”, disse, à Itatiaia, durante o programa Bastidores.

“E até naquele momento ruim onde a gente passou no campeonato a gente acabou tomando poucos gols também, tanto que hoje a gente está entre as três melhores defesas da competição, mesmo vindo de uma sequência ruim de resultados”, afirmou.

O Galo também não sofreu gols contra o Palmeiras, empate em 0 a 0, na quarta-feira (9), no Allianz Parque, em São Paulo, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores; e na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no domingo (13), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Brasileirão.

“Com certeza, o professor conseguiu arrumar esse setor defensivo, então cabe a nós continuar trabalhando para que a gente possa sempre evitar tomar os gols, que pela qualidade, pelo setor ofensivo que a gente tem, com certeza eles vão sempre fazer gol. Então, fazendo um gol, a gente já não tomando, com certeza a gente vai ficar próximo das vitórias”, completou o goleiro.

O Atlético volta a campo no domingo (20), às 11h. O Galo visita o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, em estádio a ser definido, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O Vasco é o 19º colocado do Brasileirão, com 13 pontos, e compõe a zona do rebaixamento para a Série B de 2024. Já o Atlético é o décimo, com 27.

Tendência

Sair da versão mobile