Policial
Everson, do Atlético, teria mantido amante por dois anos; advogado da mulher nega crime de extorsão

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o advogado da suposta amante afirmou que não houve extorsão e contou que ela teve um relacionamento com o goleiro do galo por dois anos
O advogado da mulher apontada como amante do goleiro do Atlético, Everson, negou que a mulher tenha tentado extorquir o jogador de futebol. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o advogado André Vartuli ainda contou que Fabiana e Everson mantiveram um relacionamento extraconjugal por dois anos. Com informações de Itatiaia.
“Não há extorsão alguma, o que há de fato é uma relação extraconjugal que perdurou por aproximadamente dois anos. O curioso é que, oportunamente quando essa história é tornada pública, surge a ideia, surge a hipótese de que havia uma extorsão”, afirma Vartuli.
O advogado também ressaltou que Fabiana guardou cópia de toda a conversa que teve com Everson, e que tem prova do relacionamento de ambos. Vantuli garantiu que ela irá colaborar com a investigação da Polícia Civil, que apreendeu seu celular após Everson denunciá-la de extorsão.
Mais cedo, o colunista Leo Dias, especializado na vida de celebridades e fofocas, revelou que o goleiro havia registrado um boletim de ocorrência contra a suposta amante por chantagem e extorsões. A amante teria feito imagens íntimas com o jogador e, com o material, passou a chantageá-lo, chegando a enviar o conteúdo para Rafaela Vieira, esposa de Everson há quinze anos.
O caso foi denunciado à Justiça, na Comarca da Lagoa Santa, no dia 29 de junho, conforme apurou a Itatiaia. A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da suposta amante de Everson, chamada Fabiana, na última sexta-feira (30), no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte.
A Itatiaia apurou ainda que Fabiana, alvo do mandado de busca e apreensão, é sócia em uma empresa do homem apontado pela Polícia Civil como testemunha no dia da ação na residência do bairro Céu Azul, na capital mineira.
“As pessoas que tenham qualquer responsabilidade, quer seja eventualmente extorsão, ou imputação caluniosa, serão devidamente punidas. Minha cliente é uma pessoa absolutamente honesta, leal, e que está sofrendo uma perseguição de uma pessoa que tem um poderio econômico gigantesco, se envolveu com uma pessoa e agora quer pular fora, sem nenhuma responsabilidade e negar a sua responsabilidade sobre eventuais relacionamentos”, concluiu o advogado Vartuli.
Nota da Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil deu detalhes da ação e disse que só passará detalhes após a conclusão do inquérito:
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, por meio do Departamento Estadual de Investigação de Operações Especiais (Deoesp), cumpriu, no dia 30/06 mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher. Ela é suspeita de praticar extorsão contra o goleiro. No local foram apreendidos computadores e aparelhos celulares que serão periciados. Mais informações serão repassadas após a conclusão do inquérito para não atrapalhar as investigações”, disse a PC, em nota.
O crime de extorsão está previsto no Artigo 158 do Código Penal e prevê pena de reclusão de quatro a de dez anos, e multa.
A reportagem da Itatiaia pediu à assessoria de Everson um posicionamento sobre o caso. Até o momento, o jogador do Atlético não se pronunciou.