Minas
Evacuação de Emergência; Passageiros Saem às Pressas de Avião em MG
Primeiras informações que são baseadas nos relatos dos passageiros indicam que após o pouso, a aeronave freou bruscamente
Uma evacuação de emergência assustou os passageiros da companhia aérea Azul em Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, neste sábado (3). Vídeos que circulam na web mostram alguns deles relatando o ocorrido. A empresa confirmou o incidente. Com informações de O Tempo.
As primeiras informações — baseadas nos relatos dos passageiros — indicam que após o pouso, a aeronave freou bruscamente e, em seguida, foi feito o pedido para que todos deixassem o local sem pegar nada.
“O avião freou muito forte. A aeronave ficou no meio da pista e fez o corte de todos os motores. Alguns [passageiros] sentiram cheiro de combustível. Achei errado o avião parar na pista, pois sempre fica no terminal. O comandante falou com a tripulação um código de evacuação”, disse um passageiros ainda na pista.
Uma evacuação de emergência assustou os passageiros da companhia aérea Azul em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, neste sábado (3). Vídeos que circulam na web mostram alguns deles relatando o ocorrido. A empresa confirmou o incidente. pic.twitter.com/zWHafkUYUS
— O Tempo (@otempo) June 3, 2023
O passageiro que fez as filmagens afirmou que todos saíram correndo da aeronave. “Saímos pela janela de emergência e todo mundo evacuou”. O TEMPO entrou em contato com a assessoria da Azul que confirmou o fato relatado pelos passageiros.
“A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD2875, que partiu de Belo Horizonte (MG) com destino a Governador Valadares (MG), apresentou uma indicação anormal de sistema após o pouso. A Tripulação seguiu todos os procedimentos de segurança previstos nesta situação e efetuou o desembarque da aeronave na pista”, diz trecho do comunicado.
A empresa informou ainda que todos os Clientes e tripulantes estão bem. “A companhia lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.