Conecte-se Conosco

Esportes

Estreante, Fabián Bustos aponta erro do América, mas vê injustiça em derrota

Publicado

em

Fabián Bustos, novo treinador do América - Créditos: Mourão Panda/América

Na estreia do argentino, o América perdeu para o Goiás neste domingo (13) e se afundou ainda mais no Brasileirão

Fabián Bustos comandou o América pela primeira vez neste domingo (13), na derrota por 1 a 0 para o Goiás. A partida, válida pela 19° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Independência, em Belo Horizonte. Com informações de Itatiaia.

O Coelho criou mais chances, mas não conseguiu convertê-las em gols. Na melhor oportunidade do Coelho de balançar a rede, Wellington Paulista marcou, mas o tento foi anulado aos 34′ da segunda etapa, já que o atacante estava impedido.

“No primeiro tempo me parece que erramos o posicionamento. Jogamos sem profundidade. Começamos o segundo tempo com as mudanças e ganhamos mais intensidade e jogadores de velocidade por fora. Com Rodriguinho e Everaldo criamos mais situações, até com o gol impedido no detalhe. Penso que o resultado não foi justo. Acredito que merecíamos no mínimo o empate. A equipe não merecia perder”, comentou Bustos.

O argentino chegou ao América para substituir Vagner Mancini, demitido após derrota do Coelho por 3 a 1 para o Bahia, no domingo (6), pelo Brasileirão. O anúncio da contratação foi feito na última terça (8), e Bustos teve apenas cinco dias para trabalhar antes da estreia no Brasileirão.

“Estamos em um momento complicado em que as coisas não saem e que tomamos gols sempre. Com todo respeito ao Goiás, acredito que chegaram duas vezes, uma em cada tempo, e aproveitaram uma bola parada. Temos que levantar os ânimos, trabalhar muito e buscar o resultado porque é isso que importa. Temos que confiar em nós mesmos e lutar para sair dessa situação difícil. Não merecíamos perder”, destacou o comandante.

Após a derrota para o Goiás, o Coelho se afundou ainda mais na lanterna da competição, com apenas 10 pontos somados. A equipe alviverde fechou o primeiro turno da Série A com duas vitórias, quatro empates e onze derrotas.

Fabián Bustos ainda falou sobre o lance polêmico de Allano em Rodriguinho. Aos 10′ do segundo tempo, o atacante esmeraldino deslocou Rodriguinho dentro da área no momento em que o volante se preparava para cabecear para o gol. O Coelho pediu pênalti, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway não consideraram infração.

“Para mim foi pênalti. Temos um VAR que pode ver. Não entendo porque não foram ver a jogada. O jogador do Goiás não vai para disputar a bola, ele desloca o Rodrguinho e comete a falta”, critica Bustos.

Próximo confronto

No próximo sábado (19), às 18h30 (de Brasília), o América visita o Fluminense, no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.

Pela Sul-Americana, o Coelho enfrentará o Fortaleza nas quartas de final. O jogo de ida será no dia 24 de agosto, às 19h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. A partida de volta está marcada para o dia 31, no mesmo horário, na Arena Castelão, na capital cearense.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade