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Calçados

Estande coletivo de Nova Serrana é o maior da Francal

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50 marcas do Polo já confirmaram presença na Feira que acontece entre os dias 03 e 05 de junho no Expo Center Norte em São Paulo

Com um espaço de mais de mil metros de área, o Polo Coletivo de Nova Serrana levará para a Francal o maior número de expositores já participantes da Feira. É o maior Polo Calçadista em exposição. Até o momento, 50 marcas já confirmaram presença. Neste ano, o estande coletivo estará localizado na Avenida 5, rua  K.

Segundo o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, há uma grande expectativa com as coleções de verão, que representam a maior temporada de vendas para os fabricantes. “Só de ser o maior polo, nós já vamos atrair atenção para isso. Nós precisamos cada vez mais mostrar a nossa cara, mostrar mais aquilo que nós sabemos fazer e a feira é vitrine para o Brasil todo e para os importadores que vão vir também”, ressaltou Lacerda.

De acordo com a gerente de Negócios da Francal, Malu Fiorese, a participação de Nova Serrana na Feira vem de uma longa data e reforça a importância deste relacionamento. “A Francal tem uma história muito bacana com Nova Serrana. Temos um coletivo de Nova Serrana forte com a participação de grandes marcas. Nova Serrana hoje é um polo importantíssimo de calçados e a Francal, como promotora de uma feira de calçados [que traz compradores do mundo inteiro] entende a importância deste polo dentro da feira”.

Expositor

A empresária, Alessandra Lacerda, da GLK Calçados, falou da magnitude de expor numa feira como a Francal. “É de grande importância para todos nós participar, porque é o momento de a gente mostrar a força que nosso Polo tem com design de coleção, novidades, tudo que a gente tem hoje em dia. Além disso, a Feira é uma vitrine aberta para todo mundo que ainda não nos conhece, vir nos conhecer”.

A Zareia Calçados expôs na Francal pela primeira vez no ano passado e, logo de cara, teve um de seus modelos escolhidos por uma revista de moda com o selo “Vogue Indica”. Surpresa com a indicação, a proprietária da marca, Sidália Ferreira, espera o mesmo sucesso novamente.

“A Francal, em especial, é a segunda vez que estamos indo. Na primeira vez que a gente expôs, tivemos o privilégio de um modelo nosso ser escolhido pela revista Vogue, a gente ficou muito feliz, foi muito bom, foi uma propaganda espontânea. E a gente está querendo ser escolhido novamente, então estamos com uma coleção nova, com muita novidade, muita coisa bonita, nesta expectativa”, enfatizou Sidália.

Ferreira enfatizou também a importância de ter seus produtos expostos em uma das maiores feiras da América Latina. “Expor é sempre muito bom, a gente tem a oportunidade de conhecer novos lojistas, de mostrar a nova coleção, apresentar direto para o cliente. É um contato que vai além da venda, então é muito importante”, destacou.

“As nossas empresas ficam no mesmo patamar de todas as empresas do Brasil. Isso é fantástico! A gente tem a oportunidade de mostrar nossas coleções, nossos calçados para todo este público que vem até São Paulo. São Paulo é o grande centro do Brasil, é o grande centro consumidor, é o grande centro financeiro também”, pontuou Lacerda.

Coquetel

No dia 23 de abril, a gerente de Negócios da Francal, Malu Fiorese, esteve no Sindinova e promoveu um coquetel com os expositores. O objetivo foi mostrar as ações que a Feira está realizando no intuito de atrair lojistas.

“Nós viemos apresentar à Nova Serrana o projeto 100% varejo, que é um projeto novo dentro da feira, nós vamos mostrar para o lojista o que ele precisa, a atualização que ele tem que fazer na loja dele, a mudança que ele tem que fazer na vitrine. A vitrine é muito importante, pois representa 70% da venda”, afirmou Fiorese.

Descomplique Store

Ainda conforme Malu, a tendência de mercado transformou a forma de comercialização e lojas físicas devem também entrar no mundo digital, além de diversificar o seu mix de produtos.

“Hoje você não tem uma loja física só com calçados, hoje o lojista tem o sapato, a bolsa, o acessório, então esta transformação do varejo, esta gama maior de produtos dentro da loja faz com que ele consiga vender mais”, disse Malu.

Descomplique Store, uma área com dois mil metros quadrados, será disponibilizada aos lojistas para inovações, formas de pagamento, acessórios, fornecedores e inspirações.

“É um projeto super interessante, onde a gente quer que o lojista saia de sua zona de conforto e vá para a feira para comprar sapatos, mas também para adquirir informações. A Descomplique Store mostra para ele a forma de mostrar o produto, mais vendedora, como tem que preparar a loja dele. Para estar mais dentro da realidade do varejo atual, porque o varejo mudou e as lojas também precisam mudar. Existe toda uma transformação no varejo e se os lojistas não estiverem atualizados, eles não irão vender”, enfatizou.

Francal

A feira acontece entre os dias 3 a 5 de junho, data em que serão lançadas as novidades e tendências da coleção primavera-verão 2019.  São três dias de experiências e soluções para indústria e varejo em ambiente que inspira moda, conhecimento e parcerias.

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