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Direito do consumidor

Está sem sinal no celular? Você pode pedir reembolso na conta! Saiba como

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Foto: Pixabay/Reprodução

Quase 500 consumidores foram ao Procon Municipal de Belo Horizonte nos quatro primeiros meses deste ano para reclamar ou obter informações sobre telefonia móvel. A maioria (289) abriu um processo contra as empresas após falhas na prestação do serviço, que piorou ainda mais nos últimos dias. Pelo menos é o que relatam usuários nas redes sociais, invadidas por postagens de falta de sinal. Os prejudicados podem solicitar abatimento na fatura. Com informações de Hoje em Dia.

Dentre as operadores com mais reclamações está a Vivo. Clientes relatam dificuldade para completar ligações e usar a internet, principalmente em locais fechados.

Uma resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reforça que o consumidor deve ter acesso de qualidade. Para o coordenador do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Marcelo Barbosa, o usuário que não for devidamente atendido pode exigir seus direitos.

Segundo o advogado, o primeiro passo é formalizar uma reclamação junto à operadora. Caso as falhas não sejam resolvidas, o usuário deve recorrer à ouvidoria da empresa de telefonia. Se ainda assim o problema persistir, outros caminhos são possíveis.

“O Portal do Consumidor é uma boa alternativa para formalizar a reclamação. Lá, também é possível ver avaliações sobre a solução do problema de outras pessoas”, completa Marcelo Barbosa, que também orienta sobre a busca de ajuda junto ao Procon da cidade e, em último caso, a Justiça.

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