Educação
Escolas particulares e municipais também poderão aderir às medidas de segurança anunciadas por Zema
“O que nós queremos é o aluno mineiro bem servido, numa escola segura, merenda boa e aprendendo muito. Sem edcucação esse Estado não avança. Todos esses procedimentos serão para rede municipal e a rede particular. Vai depender do prefeito e da escola querer aderir”, explicou o chefe do executivo.
O governador, acompanhado do Secretário de Educação, Igor de Alvarenga, e pelo chefe do Estado-Maior da Polícia Militar (PMMG), coronel Marcelo Ramos, visitou a Escola Estadual Amélia Santana Barbosa, considerada um modelo a se seguir.
Entre as medidas anunciadas, estão previstos monitoramento por câmeras em 100% das escolas mineiras, restrição ainda maior ao acesso nas unidades de ensino e canal direto dos responsáveis pelas escolas com a Polícia Militar.
“Esse canal direto dos diretores com a superintendência de ensino e a PM irá facilitar a comunicação de ocorrências ou intervenções de mais urgência. Com todas essas medidas, posso dizer que há um fortalecimento da segurança dos alunos”, enfatizou.