Conecte-se Conosco

Esportes

Escalação do Cruzeiro: veja provável time para enfrentar o Lanús na Sul-Americana

Publicado

em

Fernando Diniz segue em busca de sua primeira vitória no comando do Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Lanús se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão, na ida das semifinais da Sul-Americana

Cruzeiro e Lanús se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, na ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O time celeste ainda busca sua primeira vitória sob o comando de Fernando Diniz, treinador que foi contratado antes da Data Fifa de outubro.

No comando do Cruzeiro, Diniz fez até aqui quatro jogos, com três empates (Libertad, Vasco e Bahia) e uma derrota (Fluminense).

O jogo é um desafio para o Cruzeiro, que tem a necessidade de se recuperar na temporada. A equipe não vence há cinco jogos, o que corresponde há 25 dias (contando o período de parada da Data Fifa).

O técnico Fernando Diniz, desde que assumiu o comando do time, ainda não sabe o que é vencer. O empate por 1 a 1 com o Bahia, nessa sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Gigante da Pampulha, marcou o quarto jogo do treinador sem vitórias na equipe.

Com Diniz no comando, o Cruzeiro empatou três vezes (Libertad-PAR , Vasco e Bahia) e perdeu uma derrota (Fluminense). Por isso, os jogadores sabem da importância em conquistar um resultado positivo na partida de ida contra o Lanús. Até mesmo para ganhar confiança e mais tranquilidade na partida de volta, que colocará em jogo uma vaga na final da Copa Sul-Americana.

Desfalque e dúvida

Diniz tem problemas para essa partida. O treinador não poderá contar com peças importantes no meio-campo. O volante Matheus Henrique, com lesão muscular na região do quadril, é desfalque certo na equipe titular.

Quem também não joga é o meio-campista argentino Lucas Romero, suspenso por ter sido expulso no empate com o Libertad-PAR, na partida de volta das quartas de final, no Mineirão.

O goleiro Cássio deixou uma interrogação após o empate em 1 a 1 com o Bahia, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador disse que jogou com dores e não cravou que estaria em campo nesta quarta.

“Acho que não atrapalhou em nada. Lógico que, em alguns momentos, senti um pouco mais de dor, mas não me atrapalhou na movimentação, nem agilidade. Como goleiro, a partir do momento em que isso te limita, aí não dá para jogar. Também já sou bem crescidinho para entender que, quando atrapalha o desempenho, tem o Anderson e outros goleiros que podem ajudar”, disse.

Na zaga, Fernando Diniz pode manter a dupla titular contra o Bahia, João Marcelo e Villalba, ou optar pela entrada de Zé Ivaldo, que ficou fora contra os baianos.

Nas laterais, Diniz não tem problema. O treinador pode manter os titulares William, pela direita, e Marlon, na esquerda.

As opções

Para o meio-campo, Se não mexer no esquema de jogo, Fernando Diniz pode usar Walace na vaga do suspenso Romero. A outra opção mais defensiva no meio-campo poderia ficar com o paraguaio Fabrizio Peralta, que tem sido acionado pelo treinador nas últimas partidas.

Peralta entrou no segundo tempo de todas as partidas que Diniz, até aqui, comandou o Cruzeiro. Ele atuou contra Libertad-PAR, Vasco, Fluminense e Bahia. Antes, ainda com Fernando Seabra, também saiu do banco para enfrentar São Paulo, Libertad-PAR e Cuiabá.

Ainda no meio, Ramiro, Lucas Silva e Matheus Vital também podem ser opções.

No ataque, Lautaro ainda é dúvida. O jogador segue fora há 18 dias por causa de problemas musculares. A última partida do jogador foi contra o Fluminense, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no dia 3 de outubro.

O atacante ficou nos últimos dias sob os cuidados da fisioterapia com atividades de controle de carga, por conta do desgaste físico. Ele fez poucas atividades em campo antes da partida desta quarta.

Se por acaso reunir condições de jogo, deve ficar no banco de reservas e ser opção para o segundo tempo.

Gabriel Veron e Kaio Jorge têm sido os titulares.

Provável Cruzeiro

Cássio; William, João Marcelo (Zé Ivaldo), Villalba e Marlon; Walace, Fabrizio Peralta, Matheus Pereira e Álvaro Barreal; Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2024/10/22/escalacao-do-cruzeiro-veja-provavel-time-para-enfrentar-o-lanus-na-sul-americana

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade