Violência

Enfermeira e motorista do Samu são baleados enquanto socorriam vítima de tiros

Publicado

em

A enfermeira Laurimary Caminha durante atendimento — Foto: Reprodução/Instagram/@laurimarycaminha

Profissionais foram atacados com quatro tiros enquanto prestavam atendimento à vítima de disparos de arma de fogo

Convocados a prestar um socorro a uma vítima de tiros, uma enfermeira e um motorista de uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram baleados enquanto prestavam o atendimento no bairro Vamos Ver o Sol, em Teresina, no Piauí, na noite de sábado (15). Devido ao atentado aos profissionais, outra equipe precisou ser acionada para levá-los ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Com informações de O Tempo.

No início da noite, a enfermeira Laurimary Caminha e o motorista Anderson receberam uma chamada para socorrer uma vítima de disparos de arma de fogo. Após atender o baleado, quando já se preparavam para colocá-lo na prancha para transportá-lo ao HUT, um criminoso passou em uma moto e atirou quatro vezes em direção aos profissionais do Samu.

A enfemeira foi atingida na perna, mas sem muita gravidade. Já o motorista, teve uma fratura exposta na mesma região e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Ambos já se recuperam dos ferimentos. A vítima que foi baleada, por sua vez, está internada em estado grave.

Até o momento, a Polícia Militar do Piauí não conseguiu encontrar o suspetio. Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) chamou o atentado “covardia extrema”.

“Ato de covardia extrema, o episódio evidencia o risco ao qual profissionais de Enfermagem são expostos diariamente, com pouca ou nenhuma segurança durante o horário de trabalho. É inadmissível que ainda tenhamos que nos deparar com casos como esse enquanto desempenhamos nossas atividades”, afirmou o órgão.

Tendência

Sair da versão mobile