Conecte-se Conosco

Abuso Sexual

Empresário suspeito de explorar sexualmente as funcionárias é preso

Publicado

em

Um homem de 73 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PCMG), nessa segunda-feira (13), suspeito de abusar sexualmente de, ao menos, cinco funcionárias do supermercado em Campinas Verde, no Triângulo.

As investigações, segundo a instituição, iniciaram em dezembro do último ano, após denúncia de uma vítima menor de idade. O inquérito policial foi instaurado e apurado que o suspeito assediava as colaboradoras a fim de manter relações sexuais com elas sob ameaça de demissão.

O empresário, de acordo com a PCMG, ainda oferecia dinheiro para as funcionárias menores de 18 anos como forma de convencê-las a manter relações sexuais com ele.

Também houve relatos de comportamentos de conotação sexual do empresário, como o modo como tocava nas mulheres que trabalhavam no estabelecimento.

Uma das supostas vítimas revelou à polícia que, além de assediar e praticar importunação sexual, o suspeito teria tentado estuprar uma das funcionárias. Ele teria agarrado a mulher e ordenado que ela tirasse a roupa. E só não conseguiu cometer o abuso porque a vítima conseguiu fugir.

Diante das apurações, a PCMG representou pela prisão do investigado. Durante o cumprimento da medida, o celular do suspeito foi apreendido. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas, mas, conforme informações repassadas à equipe policial, as práticas abusivas já ocorriam há anos.

Segundo a polícia, as investigações prosseguem para a identificação de outras mulheres que possam ter sido exploradas sexualmente pelo empresário.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade