SAMU

Em pleno “Dia das Mães”, paciente ganha bebê em ambulância do SAMU

Publicado

em

No último domingo, dia 10 de maio, uma mãe teve um dia mais do que especial, isso porque ela se tornou mãe pela quarta vez, mas agora, justamente no dia das mães. Como se já não bastasse a data, o nascimento da pequena Samantha foi cheio de emoção, isso porque a criança nasceu durante a transferência de sua mãe entre duas unidades de saúde.

O parto em trânsito aconteceu por volta das 09h10, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizava a transferência a paciente identificada com idade de 34 anos,  em trabalho de parto, da Santa Casa de Itapecerica para o Hospital São Judas Tadeu em Oliveira.

Para o translado, foi empenhada a Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica e um dos médicos plantonistas da Santa Casa, Dr. Luís Vasques, que tripulou a ambulância, conduzida pelo Condutor Socorrista Daniel Pereira.

Enquanto seguiam para Oliveira, próximo a Cidade de Carmo da Mata, o anúncio do nascimento! A equipe auxiliou o parto que ocorreu bem, realizou os procedimentos pós-parto e o trajeto concluído até o Hospital São Judas Tadeu em Oliveira.

Para a Técnica de Enfermagem, Cleia Ferreira, foi um momento muito especial e marcante em sua vida profissional. “Há 18 anos trabalho na área da enfermagem, sempre ajudo em parto na Santa Casa, mas esse nunca irei esquecer. Foi diferente emocionante!”,   conta.

Este foi o terceiro parto ocorrido dentro de uma ambulância do SAMU em 2020 e o quadragésimo com atuação de uma das equipes desde o início do funcionamento do Serviço na Região Oeste.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Tendência

Sair da versão mobile