Policial
Em Minas, mulher esfaqueia namorado após ele estuprá-la
Em Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (18/10) uma mulher foi presa acusada de ter esfaqueado o seu namorado. Para as autoridades a mulher justificou o crime, informando que ela teria sido estuprada pelo companheiro, que forçou relações sexuais sem o seu consentimento.
De acordo com as informações divulgadas a mulher foi identificada com idade de 26 anos, já o suspeito de estupro que foi esfaqueado foi identificado com idade de 29 anos, a ocorrência se deu em um apartamento no bairro de Lourdes, região nobre de BH.
Conforme narrou a mulher para os militares, o casal tem um relacionamento já há dois anos e ambos estavam hospedados no apartamento de um amigo. Durante a madrugada desta segunda, o amigo proprietário do apartamento saiu com a namorada. Depois disso, o casal que permaneceu no imóvel fizeram uso de bebidas alcoólicas.
Seguindo na narrativa, a mulher afirmou que certa hora da madrugada se deitou no sofá para descansar, contudo o namorado queria manter relações sexuais que foi negado por ela.
A mulher então pegou no sono ainda no sofá, e segundo relatou, pouco depois acordou e percebeu que estava sem as roupas com o namorado a estuprando e tirando fotos dela, momento em que, ela se levantou, foi até a cozinha do apartamento e pegou uma faca.
Diante da briga a mulher afirmou que o namorado tentou asfixiá-la e disse que iria matá-la, por esse motivo ela teria o esfaqueado.
Por sua vez, o homem esfaqueado informou à Polícia Militar (PM) que os dois estavam consumindo bebidas alcoólicas e que começaram a discutir. Por esse motivo, ele resolveu sair de perto dela e ligar para o amigo. Nesse momento, a mulher teria se aproximado e desferido os golpes com a faca.
De acordo com a PM, a guarnição chegou no local e encontrou os dois na recepção do prédio. A mulher estava sentada no chão do prédio com a mão lesionada, e o homem deitado no sofá pressionando o local da ferida. Ambos foram encaminhados para o Hospital João XXIII. O homem sofreu perfurações no peito, no abdome e nas costas e está estável.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.
Fonte: com informações O Tempo