Luto
Em homenagem a Zagallo, Lula decreta três dias de luto no Brasil
Mais cedo, Lula já havia falado de Zagallo após a morte do ex-técnico de futebol: “Era exemplo de brasileiro que não desistia nunca”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou, neste sábado (6/1), três dias de luto oficial no Brasil após a morte do ex-técnico de futebol Mario Jorge Lobo Zagallo, morto aos 92 anos. Com informações de Metrópoles.
“Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, decidiu o presidente.
Mais cedo, o chefe do Executivo tinha ido às redes sociais para homenagear a carreira de Zagallo. “Um grande vencedor e símbolo de amor pela Seleção Brasileira e pelo Brasil”, escreveu no X (antigo Twitter).
“Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial”, disse Lula.
“Velho Lobo”
Mario Jorge Lobo Zagallo, ex-técnico de futebol, morreu na sexta-feira (5/1), aos 92 anos. Conhecido também como o “Velho Lobo”, ele era uma das figuras mais importantes do futebol brasileiro e segue como o único tetracampeão mundial na história do futebol, com títulos de Copas em 1958 e 1962, como jogador, e em 1970 e 1994, como treinador.
A família de Zagallo confirmou a notícia do falecimento nas redes sociais, com um texto de homenagem à vida dele. “Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, diz a nota de pesar.
Os parentes agradeceram “a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”.