Esportes
Em duelo com o Flamengo na Supercopa, Atlético busca terceiro título nacional
Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Atlético enfrenta o Flamengo pela Supercopa do Brasil. Usualmente, o duelo reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Porém, como o Galo ficou com as duas taças em 2021, o time carioca herdou uma vaga na decisão por ter sido o vice-campeão brasileiro. As informações são do portal Hoje em Dia.
Nas duas últimas edições, a disputa aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo foi bicampeão, com vitórias sobre Athletico-PR e Palmeiras.
Novidades nas duas equipes
Para evitar que o Rubro-Negro conquiste seu terceiro título da Supercopa, o Galo aposta na força da equipe que levou os principais títulos do país em 2021. Entre os titulares, deixaram o clube apenas o zagueiro Junior Alonso e o centroavante Diego Costa.
Fora dos gramados, uma saída impactante foi do técnico Cuca, que pediu demissão. Para substituí-lo, o Atlético recorreu ao treinador argentino Antonio “El Turco Mohamed”.
Ter um novo treinador, entretanto, não será exclusividade do time alvinegro. Depois de dispensar Renato Gaúcho no fim da última temporada, o clube carioca contratou o português Paulo Sousa.
Dúvidas nas escalações
Tanto “El Turco” quanto Paulo Souza estão em suas primeiras experiências no futebol brasileiro. Para o duelo deste domingo, eles aguardam pela recuperação de meio-campistas. Do lado do Galo, Zaracho se queixou de dores na coxa esquerda. Pelo Urubu, a dúvida está na presença de Andreas Pereira, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo.
O Flamengo já não contará com o volante Thiago Maia, com uma ferida na perna esquerda, e o zagueiro Rodrigo Caio, em recuperação de inflamação no joelho, enquanto o Atlético terá o desfalque de Eduardo Vargas, com lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo.