Esportes

Em busca de um milagre, América tem mais de 98% de chance de ser rebaixado

Publicado

em

América, de Fabián Bustos, só escapa do rebaixamento com um milagre - Créditos: Mourão Panda/América

Derrota para o Fortaleza, de virada, no Castelão, fez o Coelho voltar à lanterna do Campeonato Brasileiro

Só um milagre salva o América do rebaixamento. Após a derrota para o Fortaleza, de virada, no Castelão, os comandados de Fabián Bustos ultrapassaram 98% de chance de cair na Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Com informações de Itatiaia.

De acordo com cálculos feitos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do Coelho disputar a Série B no ano que vem é de 98,2%. Com o resultado negativo em Fortaleza, o América voltou à lanterna do Brasileirão, com apenas 18 pontos. O Coritiba ultrapassou a equipe na tabela ao vencer o Atlético, também de virada, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

No dia 1º de outubro, quando empatou o clássico contra o Cruzeiro, o América havia chegado a 95% de chance de ser rebaixado. Agora, depois de todos os concorrentes na luta contra o rebaixamento terem jogado, a situação ficou ainda mais delicada.

Ao todo, o América está a dez pontos do Bahia, o 16º colocado, com 28 pontos e primeiro time fora da zona do rebaixamento.

América terá o líder pela frente

O próximo jogo do América é nada mais nada menos do que contra o líder do Brasileirão. O Coelho receberá o Botafogo na quarta-feira (18), às 20h (de Brasília), no Independência, em BH. O duelo será válido pela 27ª rodada da Série A.

Tendência

Sair da versão mobile