Esportes
‘Em busca da história do Cruzeiro’: clube terá documentário para o centenário
Pensar no centenário traz muito ansiedade à torcida do Cruzeiro, principalmente pelas promessas de ações para o momento especial na vida do clube. Muito se falou no memorial que o clube planeja, mas o primeiro ponto das ideias que estão em pauta no clube foi concretizado. Em live nessa quinta–feira, o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou que o clube conseguiu, em parceria do Instituto Palestra Itália com o Instituto Vivas, captar recursos da Lei de Incentivo à Cultura para a produção do filme-documentário “Em busca da história do Cruzeiro”, nome que foi dado inicialmente ao projeto.
Para a produção da obra, o mandatário celeste anunciou que já foram captados R$ 600 mil. O filme média-metragem será produzido em quatro meses e terá a duração aprpximada de uma hora.
“Todo mundo sabe do carinho que temos por essa parte cultural, tanto que fundamos o Instituto Palestra Itália, que está no processo de ser dado ao Cruzeiro. E ao trazer a Deis Chaves, pessoa muito querida por todos dentro do clube, a gente sabia que daria sucesso. Ela conseguiu aprovar um projeto muito bacana de um filme que vai contar a história da luta dos imigrantes italianos e que vai chegar até onde estamos hoje no Cruzeiro. E a gente bricava, tem time que se fosse fazer isso seria curta metragem. O nosso não. Vai ter que ser bem grande para contar toda a nossa história, todas as nossas grandes conquistas”, disse Sérgio Santos Rodrigues, em live nessa quinta-feira.
“Esse filme a gente conseguiu recurso 100% incentivado, ou seja, a gente não gasta um real do Cruzeiro para valorizar a nossa história. Conseguimos a captação, esse dinheiro vai cair na conta semana que vem e vamos começar a produzir esse filme maravilhoso. Esse era um compromisso nosso que vamos manter. A volta do Marco Antônio Lage para ajudar no Instituto Palesta Itália vai serviri para isso também. Continuem mandando e-mail para ele (Marco Antônio Lage), cobrando o nosso memorial, o nosso museu, que ele já prometeu que vai fazer. Esse é um nosso compromisso no Cruzeiro”, finalizou o presidente cruzeirense.
O clube estrelado afirmou em nota que a produção do documentário contará com uma equipe mutidisciplinar com experiência nas áreas de história, cinema, televisão, jornalismo e esportes.’