Atualidade
Em Bom Despacho militares do 7º BPM participam de palestra sobre Valorização da Vida
Na manhã desta terça-feira, 17, no auditório do 7º BPM, em Bom Despacho, a PM recebeu o Sr. Felipe Tameirão, psicólogo e professor do Centro Universitário UNA campus Bom Despacho.
Na oportunidade, o convidado explanou para 58 policiais militares da sede do 7º BPM e da Cia Mamb, sobre “Valorização da vida : o heroi é de carne e osso “, visando despertar nos militares a importância da saúde mental e da valorização da vida.
Ao final do encontro o palestrante recebeu das mãos do Ten Cel Roberto Martins, Comandante do 7º BPM, um certificado, como forma de agradecimento aos excelentes ensinamentos compartilhados.
Suicídios de policiais
A ação tem grande importância quanto a saúde dos policiais militares uma vez que o suicídio é uma das maiores causas de morte de policiais no Brasil.
Segundo a 13ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que registra exposição à violência fatal a que os policiais brasileiros estão sujeitos. Em 2018, 343 policiais civis e militares foram assassinados, 75% dos casos ocorreram quando estavam fora de serviço e não durante operações de combate à criminalidade.
A violência a que os policiais estão permanentemente expostos tem efeitos psicológicos graves. Em 2018, 104 policiais cometeram suicídio, número maior do que o de policias mortos durante o horário de trabalho, sendo 87 casos registrados em confronto com o crime.