Nova Serrana

Em balanço divulgado pela PM, 60º Batalhão se destaca obtendo maior redução criminal na 7ª Região em 2021

Publicado

em

O 60º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que atende as cidades de Nova Serrana, Perdigão, Pitangui, Araújos, Conceição do Pará e Leandro Ferreira, obteve em 2021 s melhores resultados quanto a redução de criminalidade de toda a 7ª Região da Polícia Militar. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (03/01) pela Polícia Militar.

Conforme informado, no decorrer do ano de 2021, foram desencadeadas diversas ações policiais com o objetivo de gerar Segurança Pública de qualidade e proteger a sociedade de bem,  tendo o foco na Prevenção de Homicídios, Combate ao Tráfico Ilícito de Drogas e redução no crimes de Roubo e Furto na área do 60° BPM.

“Nesse ano foram realizadas as Operações Irrupção, Bem Maior, 5º Mandamento, Combate, Pela Ordem, Impacto, Mobilidade, Mecanismo, Guardião do Cercado, Cidade com Lei, Ocupação, Comércio Seguro, Filhas de Minas, Natalina, Natal com Lei, Região Mais Segura dentre outras Operações. Algumas dessas Operações contaram com o apoio do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) e equipes da ROCCA com emprego de cão de faro pertencentes à 7ª Cia Ind PE, equipes da ROTAM, emprego da Aeronave do COMAVE e emprego de equipes da 7ª Cia PMRv e 7ª Cia PMAmb, obtendo resultados expressivos em diversas ocorrências de destaque em âmbito municipal e regional”. destacou o setor de comunicação organizacional do 60º BPM.

Em balanço divulgado, foi apontado que durante as atividades operacionais no âmbito do 60° BPM, foram executadas 6.176 Operações de Policiamento Ostensivo Geral que culminaram na prisão/apreensão de 1.839 criminosos, dentre eles 269 traficantes, 126 armas de fogo de diversos calibres, 183 veículos produtos de roubo/furto recuperados, além de vasta quantidade de drogas e demais materiais apreendidos.

“Estas ações diuturnas, contribuíram para uma redução expressiva dos crimes na área do 60º BPM, totalizando uma Redução de 26,03% dos Crimes Violentos, nos Crimes de Roubo houve uma redução de 30,3%, nos Crimes de Furto houve a redução de 7,99% e nos Crimes de Homicídio houve a redução de 4,76% reduções essas em comparação com o ano de 2020. Conseguindo alcançar os menores índices de crimes violentos dos últimos 10 anos”. Considerou.

O Comando da unidade ainda ressaltou, que em 2022 o trabalho seguirá com o mesmo comprometimento, buscando assim promover a segurança da População de Bem.

“Destacamos que o Sexagésimo Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais não medirá esforços e continuará desenvolvendo diversas ações de cunho preventivo, repressivo e ostensivo no decorrer do próximo ano, realizando diversas atividades operacionais com o foco na repressão qualificada ao Tráfico de Drogas e ações voltadas à Prevenção aos Crimes de Roubo e Homicídios, visando sempre proporcionar maior segurança à população de bem e qualidade de vida, contribuindo para que as cidades pertencentes ao 60º BPM sejam locais seguros para se viver, trabalhar e empreender”.

Confira os dados divulgados no balanço da Polícia Militar:

 

 

 

 

 

 

Tendência

Sair da versão mobile