Ministério Público

Em ação conjunta Gaeco, PMMG, PCMG e Polícia Penal realizam “Operação Abismo do Medo”

Publicado

em

Nesta manhã da última sexta-feira, dia 24 de julho, foi deflagrada a “Operação Abismo do Medo”, pelo GAECO Divinópolis, juntamente com as Polícias Militar (PM), Civil (PCMG) e Penal.

A operação que aconteceu nas cidades de Itapecerica e Divinópolis, tinha como foco o enfrentamento ao tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e apreensão de armas de fogo.

Segundo informado pelo setor de comunicação organizacional da PM, participaram da ação 93 policiais militares; 04 Promotores de Justiça; 05 Delegados de Polícia, 01 médico legista, 01 perito, bem como investigadores, escrivães, médico legista e 15 Policiais Penais e 01 técnica em enfermagem penal.

Ao todo, foram cumpridos 37 Mandados de Busca e Apreensão, sete Mandados de Prisão Preventiva, sendo 04 na cidade de Itapecerica, 02 no presídio Floramar e um de suspeito em liberdade na cidade de Divinópolis, além das prisões em flagrante por delitos decorrentes.

Ainda conforme informado na operação foram obtidos os seguintes resultados:

PESSOAS PRESAS: 14, sendo 10 em Itapecerica e 04 em Divinópolis;

CELULARES APREENDIDOS: 13 telefones celulares apreendidos;

MACONHA APREENDIDA: 04 buchas e 02 tabletes de Maconha, 01 cigarro de Maconha;

COCAÍNA APREENDIDA: 11 papelotes de Cocaína;

DINHEIRO APREENDIDO: R$1.842,95 em dinheiro;

ARMA DE FOGO APREENDIDA: 01 pistola cal .380 marca Taurus;

MUNIÇÕES APREENDIDAS: 51 munições cal .380 intactos.

OUTROS MATERIAIS APREENDIDOS:  04 chips de telefonia celular apreendidos, 01 cartão de memória, 02 pendrives, 01 balança de precisão, 01 dichavador contendo em seu interior certa quantidade de entorpecente, saquinhos plásticos usados para embalar entorpecentes, 32 itens de informática (roteadores; caixas de música; moldem), 16 cheques em nomes de terceiros e valores variados, 01 cordão de ouro, 04 capacetes de procedência duvidosa, 03 carregadores de pistola;

Tendência

Sair da versão mobile