Divinópolis
Em ação conjunta em Divinópolis e Lagoa da Prata PM prende suspeitos de tráfico com arma de fogo e grande quantidade de entorpecentes
Dois homens, identificados com idades de 18 e 23 anos foram presos na tarde da última quarta-feira (5/10) com arma de fogo e grande quantidade de drogas. Segundo repassado pela Policia Militar (PM), os suspeitos traziam os entorpecentes da cidade de Lagoa da Prata, para Divinópolis.
Conforme os autos, os militares da 7ª Cia PM Ind PE após denúncias de que indivíduos da cidade de Lagoa da Prata estariam deslocando para Divinópolis para entregar uma grande quantidade de drogas, a guarnição policial iniciou o patrulhamento pela região próxima ao Parque de Exposição e abordou dois indivíduos em um veículo V/W Gol.
Na abordagem o veículo e os suspeitos foram submetidos as buscas policiais, instante em que foi localizado quatro barras de maconha, uma pistola 765 e dois telefones celulares.
Os abordados relataram que haviam sido contratados para entregar a droga por um indivíduo da Cidade de Lagoa da Prata, os militares da 7ª Cia Ind PE e da guarnição de Lagoa da Prata foram até a rua Vanda Mesquita, bairro Guadalupe, residência do denunciado, o qual ao perceber a presença policial fugiu.
A PM, aplicando o cão farejador Khanum no imóvel, localizou uma porção de cocaína, uma barra de maconha, uma balança de precisão, diversos materiais para embalar drogas, duas barras de crack, uma réplica de arma de fogo e um celular.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito de 23 anos, possui registro de prisão anterior por tráfico de drogas e estupro de vulnerável, e o meliante de 18 anos, tem passagem anterior por tráfico de drogas, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente do material apreendido.
Vale ressaltar que o veículo utilizado para transportar a droga foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran.