Nacional
Elon Musk sobe o tom, pede saída de Moraes do STF e diz que o ministro ‘traiu’ o povo
O empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), voltou a publicar, neste domingo (7), mensagens com tom de ataque ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após questioná-lo sobre uma suposta “censura” no Brasil por decisões judiciais de bloqueios de contas. Em nova publicação, Musk subiu o tom e disse que Moraes “traiu descaradamente” a Constituição e o povo. Com informações de O Tempo.
“Em breve, X publicará tudo o que é exigido por @Alexandre e como essas solicitações violam a legislação brasileira. Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha @Alexandre, vergonha”, publicou em tradução literal, marcando diretamente o perfil de Moraes na rede social.
O embate começou na madrugada de sábado (6), quando Musk respondeu em tom de crítica uma publicação feita por Moraes em 11 de janeiro, em que parabenizava o ministro da Justiça de Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, pela posse no cargo. A fala foi entendida como uma declaração explícita de que Musk vai reverter todas as restrições determinadas pela Justiça brasileira a contas banidas. O aviso foi publicado pelo empresário às 19h31 do sábado. Entre as contas derrubadas por decisões judiciais, estão as do ex-deputado Daniel Silveira, do blogueiro Allan dos Santos e do youtuber Monark.