Esportes

Edu brilha de novo, Cruzeiro busca o empate e amplia vantagem na liderança

Publicado

em

Diante de um Independência lotado, o Cruzeiro impôs o ritmo de jogo intenso que é marca de Pezzolano e empatou com o Villa Nova pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, na manhã desde domingo (20/2). A estrela do atacante Edu brilhou mais uma vez. O Imperador Azul entrou no segundo tempo e fez um golaço que garantiu um ponto para a Raposa na competição. As informações são do Super.FC.

O jogo

A garotada do Cruzeiro começou imprimindo alta intensidade e com vontade de mostrar serviço para o técnico Paulo Pezzolano e para a torcida que lotou o Independência. A Raposa dominou as ações no campo de ataque no primeiro tempo, enquanto o Villa Nova ficava à espreita para aproveitar os erros do time da casa. E foi assim que o Villa abriu o placar.

Renato cruzou pela direita, e Geovane tentou cortar com um carrinho mas acabou jogando contra sua própria meta. O goleiro Rafael Cabral ficou sem reação e não pode neutralizar o fogo amigo.

A resposta da Raposa veio um minuto depois, com Vitor Roque. O menino da base aproveitou a sobre na área e empurrou para o fundo das redes do Villa, aos 18 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro gol do atacante como profissional. O Cruzeiro manteve o estilo aguerrido de jogo e até flertou com a virada, mas o Villa voltou a ficar à frente do placar.

O gol de Wesley veio como um banho de água fria para a torcida celeste. Após cobrança de escanteio na segunda trave, houve a devolução da bola para o centro da área, e o volante não desperdiçou a oportunidade.

Ainda no fim do primeiro tempo, a torcida celeste pediu a entrada do atacante Edu, e Pezzolano atendeu. O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com o atacante que representa a maior esperança de gol da Raposa na temporada.

Segundo tempo.

A etapa complementar por parte do Villa foi marcada por uma postura extremamente defensiva. A equipe visitante também lançou mão da cera para tentar segurar o bom resultado na briga pelo rebaixamento. Por sua vez, o Cruzeiro pressionou e foi recompensado pela luta.

A estrela de Edu brilhou mais uma vez. Aos 14 minutos da etapa complementar, o atacante driblou o marcador dentro da área e soltou uma bomba sem chance para o goleiro.

O gol de empate esquentou ainda mais a partida, e Pezzolano foi expulso após reclamar com a arbitragem. O cartão vermelho tira o uruguaio do clássico contra o Atlético no próximo domingo, às 18h, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Com as entradas de Rômulo, Giovanni Piccolomo, João Paulo e Tiago ao longo da segunda etapa, o Cruzeiro manteve o ritmo do primeiro tempo e partiu para cima do Villa em busca da vitória.

As inúmeras paralisações, grande parte causadas pelo Leão, fizeram com que o juiz desse 10 minutos de acréscimo, mas não foi o suficiente para nenhuma das equipes conquistar a vitória.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X VILLA NOVA
Motivo: oitava rodada Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Gols: Geovane (contra, aos 16’1ºT), Vitor Roque (aos 18’1ºT), Wesley (aos 33’1°T) e Edu (aos 14’2ºT)
Cartões amarelos: Edu e Willian Oliveira (Cruzeiro); Kadu, Diego Landis, Sousa e Matheus Lima (Villa Nova).
Cartão vermelho: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane (Rômulo), Willian Oliveira, Oliveira e Rafael Santos; Miticov, Filipe Machado e Fernando Canesin (João Paulo); Daniel Jr (Giovanni), Waguininho (Edu) e Vitor Roque (Thiago).Técnico: Paulo Pezzolano.
Villa Nova:
Glaycon; Danilo Belão (Pedro Henrique), Diego Landis, Kadu e Lucas Hipólito; Wesley (Sousa), Leandro Salino (Maurício Mucuri) e Gustavo Crecci; Renan Mota, Thiago Mosquito (Matheus Lima) e Branquinho (Bruninho). Técnico: Bruno Pivetti

Foto: reprodução O Tempo

Tendência

Sair da versão mobile