Editorial - Opinião sem medo!

Editorial – O tempo do patriarcado está chegando ao fim!

Publicado

em

“Foi dada a largada”, essa é exatamente a frase usada por muitos políticos que nestes 45 dias de pleito estão na corrida eleitoral. Parece uma gincana, o problema é que no final, se a população não se atentar, os vencedores são aqueles que vivem de política, e aparecem como anos bissextos sempre entre os meses de julho e agosto em nossa cidade.

Para falar um pouco de nossa política, podemos afirmar que é um ano diferente. Primeiramente porque as velhas raposas estão afastadas. Tudo bem alguns ainda carregam o nome dos pais, e para falar a verdade alguns jargões são até vergonhosos. Afinal de contas se um fez, o outro faz, pode parecer algo nada positivo se olharmos para os processos que foram levantados e colocados no limbo pelo poder dos coronéis.

Uma nova política está se formando em nossa cidade, Não podemos deixar de falar de quatro nomes em particular. Primeiramente Fábio Avelar (Avante), que deve ser o deputado mais votado da região, e uma dos que receberão mais votos em Minas.

Fábio fez o dever de casa durante a sua segunda legislatura e construiu uma base ainda mais sólida para a disputa deste pleito. Tem um apoio massivo popular e nas redes sociais, trabalha de forma muito positiva sua imagem, com uma militância ativa, que veste a camisa, e trará para o edil, somente em Nova Serrana, um passo largo para sua terceira eleição.

É importante também destacar que a base nos demais municípios foi muito bem feita e Fábio hoje transita com o queixo levantado, não por arrogância, mas por autoridade, em toda a região, como um dos nomes mais importantes no cenário político do Centro-Oeste Mineiro.

Ainda no Avante, Lázaro Flash Minas, aparece como um nome muito mais consolidado, trazendo uma proposta diferente, com estratégia, com personalidade e principalmente, com o apego de ser um nome real de nossa terra.

Com todo respeito aos demais, não existe nenhuma relação ou ligação entre nomes como Newton Cardoso Jr, Domingos Sávio ou qualquer outro candidato, como existe a proximidade de Lázaro com o Centro-Oeste e em especial Nova Serrana.

O candidato que já foi majoritário na última eleição, agora tem o apoio de Cleitinho Azevedo, o primeiro candidato ao Senado, o que mostra não somente a força de Lázaro no pleito, mas como também a seriedade do projeto que é avalizado por quem é atualmente o maior nome da política de nossa região.

Ainda em Nova Serrana, Andréa Marques, representa a força da mulher na política. Candidata à deputada Estadual pelo MDB, Andréa carrega o empoderamento da mulher, a atividade por causas sociais e minorias, como também a força da mulher empreendedora, que neste pleito, pretende consolidar seu nome em nossa cidade e região, como uma representante real, das mulheres para uma cadeira pelo partido que em Nova Serrana é um dos mais fortes, já que tem o prefeito como seu principal representante na cena política.

Por fim e temos que enaltecer quem atualmente é o maior político de nossa região. Cleitinho Azevedo (PSC) enfrentou o sistema, manteve sua postura, quebrou paradigmas, recebeu apoio do Presidente Bolsonaro e agora é um nome real para a disputa do Senado.

Cleitinho, se não estamos enganados representa mais do que um político de falas altas e personalidade forte, Cleitinho faz parte do povo, e coloca o Centro-Oeste em destaque, por ter feito um trabalho de fiscalização e hombridade que o tornou destaque nacional, estando no momento à frente nas pesquisas, pela cadeira do Senado, sem nem mesmo usar o fundo eleitoral, realizando uma vaquinha virtual, com doações para bancar seus compromissos de campanha.

O que queremos aqui ressaltar ao trazer essa cena é que, muito mais do que poucos candidatos efetivos em nossa região, temos gente de nossa terra para representar nosso povo, e quando chegarmos as urnas, podemos lembrar que quando temos acesso real aos políticos, temos maior possibilidade de cobrança e principalmente de contra-partida para nossa cidade e região.

De forma geral já podemos comemorar, o fato de que nestas eleições as raposas não são mais protagonistas, uma nova cena se mostra clara em nossa realidade. Infelizmente os vereadores têm interesses distintos (e secretos), nos apoios, mas isso nesse momento nem faz mais tanta diferença, já que está mais do que comprovado que o tempo do patriarcado em nossa política está chegando ao fim.

Tendência

Sair da versão mobile