IBGE
Edifício JK, em Belo Horizonte, tem mais moradores que 247 cidades de Minas: ‘lugar bacana de morar’
Dados do Censo Demográfico do IBGE mostram perfil das cidades mineiras
A Itatiaia foi às ruas da capital mineira e as pessoas ficaram surpresas quando souberam da população que mora no JK. Com informações de Itatiaia.
“Nossa, não sabia. Assustador, né, quando a gente para e pensa que caberia uma cidade aí dentro”, relata Luciene de Oliveira, 49 anos, vendedora de doces.
Berenice Gomes, esteticista. “Meu Deus, sério? Não sabia. É muita gente!!!”, relata espantada a esteticista Berenice Gomes.
Há dois anos, o contador Orlando Urias Fernandes, 63 anos, trocou a casa em que morava, com 21 m² pelo apartamento de 14m² do Edifício JK.
“A população daqui é enorme. Sou muito feliz aqui, moro numa região nobre e pago uma mixaria de condomínio por mês. Ou seja, apesar de ser um condomínio que é maior do que muitas cidades de Minas, tem aquele aconchego. É um lugar bacana de morar.”
O JK tem 1.086 apartamentos e é uma verdadeira cidade vertical. Ao todo, são dois blocos de apartamentos e o maior deles tem 36 andares.
Veja a comparação!
A cidade com menor população no Brasil fica em Minas: é Serra da Saudade, no Centro-Oeste mineiro ondem moram 833 pessoas.
Minas tem cidades com menos de 5 mil habitantes em todas as regiões.
Por exemplo:
- São Sebastião do Rio Preto, perto de Ipatinga, com 1.259 habitantes;
- Em Grupiara, quase na divisa com Goiás, moram 1.392 pessoas;
- Turvolândia, no Sul do Estado, é quase do tamanho do JK e tem 4.935 habitantes.