Nova Serrana

Edição especial do ‘Mutirão Direito a Ter Pai’ em Nova Serrana será nesta sexta-feira

Publicado

em

Pai e filho de mãos dadas - Créditos: Pexels/Juan Pablo Serrano Arenas

29 de setembro, a partir de 9 horas; Ação será realizada pela “Defensoria Itinerante”, projeto que leva os serviços da Instituição a comarcas onde não há Defensoria Pública instalada 

No próximo dia 29 de setembro (sexta-feira), a Defensoria Pública Itinerante estará em Nova Serrana realizando a edição especial do ‘Mutirão Direito a Ter Pai’ no município.

O atendimento acontecerá na Faculdade de Nova Serrana (Rua Lígia Rodrigues, 600 – bairro Fausto Pinto da Fonseca), de 9 às 16 horas, onde o ônibus da Defensoria Itinerante estará estacionado para o atendimento às pessoas que se inscreveram.

Todo o serviço é gratuito e contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade, além de reconhecimento de filiação socioafetiva.

Mutirão Direito a Ter Pai

Iniciativa anual da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), o Mutirão Direito a Ter Pai busca o exercício do direito à paternidade, além de fomentar a estruturação da família, principal referência na formação de vínculos de afetividade, sociabilidade e identidade das crianças e também de filhas e filhos adultos.

Esta edição especial do Mutirão Direito a Ter Pai em Nova Serrana é uma realização da Defensoria Pública de Minas Gerais em parceria com a Prefeitura de Nova Serrana e apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Faculdade de Nova Serrana.

Defensoria itinerante

Por meio de um ônibus, estruturado para o atendimento às cidadãs e cidadãos, a Defensoria Pública Itinerante leva os serviços da Instituição a comarcas onde não há Defensoria instalada, com ênfase nas ações extrajudiciais, como Mutirão Direito a Ter Pai, Meu Documento e Mutirão das Famílias.

Serviço:

  • Mutirão Direito a Ter Pai/Edição especial em Nova Serrana

  • Data: 29 de setembro

  • Local: Faculdade de Nova Serrana (Rua Lígia Rodrigues, 600 – bairro Fausto Pinto da Fonseca)

  • Horário: 9 às 16 horas

(Informações de Assessoria de Comunicação/Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais)

Tendência

Sair da versão mobile