Atentado

Dupla é presa após vídeo que ameaçava massacre em escola de Mateus Leme

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos e um homem de 26 anos foram localizados na madrugada desta terça

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira (11), um adolescente de 17 anos e um homem de 26 anos em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles são apontados como autores de um vídeo que ameaçava um massacre em uma escola pública da cidade.

Segundo a PM, no vídeo, o adolescente está com uma faca na mão e uma camisa vermelha escondendo o rosto. Ele proferia ameaças de ataque na escola e o fato “trouxe grande preocupação aos profissionais da educação, uma vez que houve receio entre mães e pais de alunos de enviar os filhos à escola”.

Após diligências, a PM identificou, localizou e apreendeu o menor que aparece no vídeo. Foi identificado também um indivíduo maior de idade que participou na produção do vídeo.

Foram apreendidas a faca e a camisa utilizada no vídeo, e também os telefones celulares dos suspeitos. Eles irão responder pelos crimes de ameaça e por incitação ao crime, além de provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto

Por meio de nota, a Polícia Militar alegou que “está atenta e vigilante nas escolas de nosso Estado e reforça que um de seus desafios é o de combater a propagação de notícias falsas fake news, que dificultam o enfrentamento aos problemas reais”.

Veja a nota completa

“Sobre a ocorrência de ameaças à segurança no ambiente escolar em Mateus Leme,  a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)  esclarece que, assim que tomou conhecimento do vídeo divulgado nas mídias sociais, empreendeu todos os esforços,  permitindo a identificação e prisão dos autores envolvidos, que a princípio tinham por objetivo trazer medo às pessoas.

A ação contou com apoio  dos profissionais da Educação, que atuam em parceria com a PMMG na discussão colegiada dos assuntos relacionados à educação no município. 

Graças a essa rede de proteção, pais e alunos foram tranquilizados e  a  frequência dos alunos na data de hoje na escola ocorreu sem alteração. 

A Polícia Militar segue com a Operação de  Proteção Escolar no município, garantindo que pais e alunos tenham tranquilidade para seguir em frente no processo de ensino/aprendizagem.”

Tendência

Sair da versão mobile