Fraudes
Dono de uma empresa de turismo é preso por aplicar golpes em Pará de Minas
O dono de uma empresa de turismo de Pará de Minas (MG), suspeito de aplicar golpes estimados em mais de R$300 mil foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quinta-feira (27). Até o momento, foram identificadas 13 vítimas. Com informações de Itatiaia.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na casa e na empresa do investigado, a equipe apreendeu diversos bens, dinheiro em espécie, moeda estrangeira e documentos que serão utilizados como provas no inquérito.
As investigações revelaram que o suspeito teria usado a agência para vender pacotes de viagem e câmbio de moeda estrangeira a preços atrativos. Porém, após receber os pagamentos, não entregava os serviços contratados.
Uma das fraudes ocorreu em março deste ano, quando um grupo de vítimas comprou 19 mil dólares para uma viagem aos Estados Unidos planejada para abril. “O valor foi transferido para a conta bancária da empresa, mas os clientes não receberam a moeda prometida, resultando em um prejuízo superior a R$ 100 mil para o grupo”, informou a PC.