Um comerciante de 69 anos foi preso em Arcos, no Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeito de estupro de vulnerável contra duas meninas, de 10 e 11 anos. O homem é dono de uma mercearia, teria dado doces para uma das crianças e logo depois abusado dela. Ele foi detido na última quinta-feira (15), e o caso foi divulgado nesta segunda-feira pela Polícia Civil (19).
De acordo com informações da corporação, umas das meninas contou que estava indo para a escola e resolveu passar na mercearia. Lá, ela ficou olhando um biscoito e um doce, mas não comprou nada, por não ter dinheiro. O comerciante, então, se aproximou da criança e deu para ela vários itens, como balas, bolachas e doces.
Durante as investigações, uma segunda vítima, de 11 anos, foi identificada pelos policiais. A criança afirmou que o homem “faz coisa errada com as meninas” e já teria, inclusive, chamado a garota para os fundos do estabelecimento. Porém, desconfiada, ela não quis ir. Ela ainda relatou que, em outro momento, o homem levantou a blusa dela e passou as mãos em seu abdômen.