Conecte-se Conosco

Editorial - Opinião sem medo!

Dois leões em desacordo

Publicado

em

Nova Serrana viveu nesta semana um marco na sua história quando falamos em segurança pública. Entrega de viaturas, destinação de recursos municipais e estaduais por meio de emendas parlamentares e contrapartida do município, teremos a construção da tão sonhada Delegacia Regional.

Vivemos em uma cidade que é conhecida como a que mais cresce no Estado, mas de fato não seguimos o ritmo deste crescimento com o desenvolvimento de nossa infraestrutura.

Vejam ao longo dos anos nossa cidade simplesmente inchou, e as autoridades, por mais bem intencionadas que fossem não conseguiam dar uma resposta adequada e proporcional as demandas.

Dai ganhamos o titulo de cidade violenta, de cidade perigosa, de cidade das falsificações, de cidade sem qualidade de vida.

Ao longo dos últimos anos, no entanto, temos mudado estes estereótipos e a principais ações para que essa realidade fosse transformada passou nas mãos de um deputado estadual totalmente comprometido com o município, e uma administração que respondeu as necessidades antes apontadas.

Uma série de investimentos desde a construção do batalhão vem sinalizando essa mudança, mas não há como negar que a transformação da cidade mais perigosa do estado, para a Suíça mineira (sendo irônicos, mas não desesperançosos), passou nas mãos de Fábio Avelar, Euzebio Lago e todos os policiais civis e militares que tanto se comprometem com a segurança de nossa cidade.

Na bíblia, diz que não podem estar dois leões juntos se não estiverem de acordo; bom o que vemos aqui é justamente dois leões, que não caminham nem um pouco de acordo um com o outro, mas que tem construído um trabalho invejável.

Não há duvidas que Fábio foi e é o deputado que mais investiu emendas e recursos para o desenvolvimento de nossa cidade. Fica até difícil hoje avaliar o que seria da segurança de nossa cidade sem os recursos destinados para que a polícia se equipasse e tivesse condições de dar uma resposta à criminalidade.

Também é impossível não falar dos esforços do deputado para que o maior recurso da segurança, o capital humano, fosse ampliado tanto na polícia civil como na militar.

Por sua vez a administração tem investido recursos e dando capacidade de sustentação e funcionamento para os órgãos de segurança, e como disse o ilustre líder de governo, “ai dos órgãos de segurança pública sem o aporte do atual prefeito”.

Fábio tem mostrado suas aspirações, suas ambições e seu compromisso; o prefeito apesar de ter sido jogado pra escanteio nos últimos eventos tem seus méritos e garantiu a construção da nova sede da delegacia, e nessa labuta, enquanto for assim quem ganha é a população.

Hoje olhar para a segurança de nossa cidade e os protagonistas desse jogo, é como ter um time com dois centroavantes de qualidade. Ambos querem acima de tudo ser titular e assim, seguem  fazendo jogadas cada vez melhores para o bem do seu time.

Nesse momento Fábio Avelar é o titular, afinal de contas além de ser mais articulado politicamente, tem aberturas junto ao governo do Estado como vice-líder da bancada de Zema na Assembleia, e ainda, tem uma interferência mais bem arquitetada na casa legislativa municipal.

Já o atual prefeito, apesar de toda sua boa vontade, ainda caminha com alguns incompetentes assoprando em seu ouvido e a articulação política do mesmo, se mostra vulnerável como nos anos anteriores.

Nosso desejo aqui é para que as diferenças dos dois leões se mantenham ríspidas enquanto o bem popular for mantido. Não nos interessa se ambos são amigos, se tomam o chá da tarde junto ou se desferem palavras torpes um para o outro.

Nosso interesse é no bem comum da cidade, e pelo visto Fábio com seu perfil e relação política, tem sido o protagonista em esfera estadual; o atual prefeito em seu segundo mandato à frente da cidade segue fazendo um trabalho conciso e a população, que não vive na Suíça (mas queria), segue sendo beneficiada, com a guerra de poderes que é revertida em ações que serão muito bem ilustradas nas urnas, quem sabe já no próximo pleito.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade