O jovem de 22 conduzia a motocicleta e já não apresentava sinais vitais quando os militares chegaram ao local. Eles acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o passageiro, de 21, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Os policiais viram imagens de câmeras de segurança e verificaram que os jovens seguiam em uma motocicleta perto da linha férrea, quando os autores se aproximaram e o garupa disparou diversos tiros contra eles. O passageiro ainda tentou fugir, mas foi perseguido e morto.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e recolheu 28 cápsulas de calibre 9 milímetros. A PM realizou rastreamento na região na busca pelos autores, mas até a publicação desta reportagem nenhum deles havia sido localizado.
Em consulta ao sistema da polícia foi identificado que a vítima de 22 anos tinha passagem de prisões anteriores por tráfico de drogas. Já a vítima de 21 tinha registros de prisões por tráfico de drogas e clonagem de veículos.