Divinópolis
Serviço do Luto erra na identificação de corpos e mulher é entregue à família errada

Um caso inusitado ocorreu em Divinópolis, na última quinta-feira (09/09). O corpo de duas pessoas, de sexo diferente, foi trocado no Serviço Municipal de Luto da cidade, e o fato só foi descoberto quando os corpos chegaram para seus respectivos velórios.
Segundo divulgado pelo portal Divinews, o fato ocorreu devido ao nome neutro de uma das vítimas.
“Ainda na parte da manhã (quinta-feira), haviam três corpos sendo preparados para serem encaminhados para as respectivas famílias realizarem os velórios de seus entes queridos. E em uma papeleta indicava que um dos corpos tinha o nome de “Adair”, com isso os agentes funerários pressupuseram se tratar de um homem, e o encaminhou para o velório errado, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, ao chegar ao local a família estranhou e disse que o nome “Adair” referia-se a uma mulher idoso de 84 anos”. Expôs o portal.
Ainda segundo divulgado, o vereador José Braz, presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Divinópolis, esteve no local acompanhando o caso, e lamentou que o fato.
Foi também lembrado pelo portal que um episódio semelhante ocorreu no Hospital São João de Deus, quando um corpo foi trocado, enviado e chegando a ser enterrado em outro município.
Fonte: Com informações Divinews