Divinópolis

Divinópolis: devido as chuvas parte do teto de gesso da UPA Padre Roberto desaba e vice prefeita orienta populares a não procurarem a unidade

Publicado

em


Devido as chuvas que de forma ininterrupta atingem o estado de Minas Gerais, parte do teto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em Divinópolis, cedeu no último domingo (9/1).

Segundo informações repassadas, o incidente ocorreu com o forro de gesso, e uma pessoa ficou levemente ferida.

Diante do incidente a prefeitura de Divinópolis, por meio de comunicado feito pela vice-prefeita Janete Aparecida, solicitou aos populares que evitem procurar a UPA, e caso seja necessário procurem um posto de saúde mais próximo das residências. Veja o vídeo:

Com o incidente registrado, o Hospital São João de Deus (HSJD), emitiu uma nota se solidarizando com a situação enfrentada pela UPA e populares, e informou que disponibilizou leitos da saúde suplementar parta atendimento dos pacientes da unidade.

Confira a nota na integra:

NOTA

Em razão do acontecido hoje, dia 09 de janeiro, na UPA – Padre Roberto, quando parte do teto de gesso caiu na unidade, ocasionando também a queda parcial de energia elétrica, o Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD informa que ofereceu todo apoio necessário para que os pacientes da Unidade sejam atendidos no hospital, inclusive com a disponibilização de leitos da Saúde Suplementar para o atendimento desses pacientes, se propondo ainda em promover a abertura de leitos extras, inclusive de CTI.


Desta forma, a Diretora de nossa instituição, Sra. Elis Regina Guimarães, pessoalmente, em conjunto com o Secretário Municipal de Saúde de Divinópolis, Sr. Alan Rodrigo e o Diretor Clínico da UPA, Dr. Wendel Parreira Costa, em consonância com a Central de Regulação (uma vez que esta é quem autoriza a transferência de pacientes para o São João de Deus), estão empenhados para realizarem todas as transferências que se fizerem necessárias em razão dos danos ocorridos na UPA.

Até o momento, já foram enviados para o CSSJD 10 pacientes, sendo eles 2 para o CTI e 8 pacientes de leitos gerais, clínicos e cirúrgicos. A Central ainda busca a transferência de outros 2 pacientes, estes destinados para área de isolamento COVID do CSSJD. Existem ainda outras demandas que estão sendo otimizadas para serem resolvidas da melhor forma.

Por fim, destacamos que o Complexo de Saúde São João de Deus sente-se consternado com tal situação e em momento de calamidade não mede esforços para atender à população que necessita de atendimento médico hospitalar.

Agradecemos a compreensão e reiteramos nossa solidariedade à cidade de Divinópolis.

Assessoria de Comunicação

 

Tendência

Sair da versão mobile