Policial
Diretoras são presas e escola infantil é fechada após denúncia de tortura
Uma escola infantil em Serafina Corrêa, no Rio Grande do Sul, foi fechada pelas autoridades após ser alvo de denúncias de tortura e maus-tratos contra crianças. Duas diretoras da instituição foram presas pela Polícia Civil na última quinta-feira (25). Com informações de Itatiaia.
Segundo a investigação da Polícia Civil, os crimes foram cometidos entre 2022 e 2024 contra vítimas que tinham entre 7 meses e 4 anos. Um dos casos denunciados foi de uma criança de 2 anos que chegou vários dias em casas com marcas de mordidas pelo corpo. Após várias conversas, a menina indicou uma das diretoras como responsável pela agressão.
A mãe de outra criança afirma que a filha foi trancada dentro do box do banheiro com a luz apagada, sendo deixada no escuro por mais de uma hora como forma de castigo.
As diretoras foram presas preventivamente no Presídio Estadual de Guaporé. Segundo a Polícia Civil, a medida foi tomada para evitar que as diretoras continuassem as agressões e não atrapalhasse as investigações.
O fechamento da escola foi confirmado por Susana De Pauli, presidente do Conselho Municipal de Educação. Ela afirma que o fechamento foi necessário para a garantia de segurança e bem-estar dos alunos. Além disso, a escola não poderia continuar aberta sem diretora e vice-diretora.