Esportes

Diego Costa chega hoje para assinar com o Galo: confira todos os detalhes

Publicado

em

A contratação, anunciada pelo Galo no sábado, é mais um importante passo para o clube alvinegro, que almeja se tornar um dos maiores da América Latina

Com status de titular e muito dinheiro envolvido, o atacante Diego Costa é esperado em Belo Horizonte nesta segunda-feira (16) para assinar contrato e realizar exames médicos. A contratação, anunciada pelo Galo no sábado (14), é mais um importante passo para o clube alvinegro, que almeja se tornar um dos maiores da América Latina. Brigando por títulos em três competições de 2021, o Atlético se organiza para poder registrar o jogador a tempo de disputar todos os torneios. O clube não informou o horário exato do desembarque, mas o jogador é aguardado em Confins nas primeiras horas da manhã.

Para ter o centroavante nas três competições que disputa, o Atlético precisa registrar o jogador dentro dos prazos de cada torneio, mas, primeiro, o Galo precisa fazer o registro de Diego na CBF, antes do fim da janela de transferência internacional, que fecha no fim de agosto. Apesar do atacante estar sem clube desde dezembro de 2020, ainda é necessário fazer a transferência com o Atlético de Madrid, antigo clube do jogador.

Quando Diego Costa será registrado?

Para ter o atacante no Brasileirão, o clube pode registrá-lo até o dia 24 de setembro. Na Copa do Brasil, o Galo precisa inscrever o jogador até 24 de agosto . Dessa forma, poderá contar com Diego Costa nas quartas de final do torneio, nas partidas contra o Fluminense, que ocorrem em setembro.

Diego Costa pode jogar a Libertadores?

Já pela Libertadores, o Atlético poderá contar com o jogador, claro, apenas a partir das semifinais, caso confirme a classificação em cima do River Plate. O clube pode fazer até três mudanças na lista de 50 inscritos para esta fase.

Quando Diego Costa poderá jogar?


Só que para realmente contar com o atacante, o Galo pode precisar de um pouco de paciência. Sem entrar em campo desde dezembro de 2020, Diego Costa deve precisar de um período de trabalhos com a equipe de preparação física do clube alvinegro. Apesar de se esforçar fisicamente com trabalhos individuais por conta própria, o jogador está sem ritmo de jogo e precisará se adaptar enquanto o Galo segue vivo nas competições que disputa.

Quais os clubes que Diego Costa jogou?

Assim como Hulk, jogador badalado contratado pelo Galo em 2021, Diego Costa fez toda a carreira profissional fora do Brasil.  Em Portugal, atuou por Braga e Penafiel. Na Espanha, vestiu várias camisas (Rayo Vallecano, Celta, Albacete, Valladolid e Atlético de Madrid), enquanto na Inglaterra defendeu o Chelsea. O torneio em que o centroavante mais deixou a sua marca foi a forte La Liga, o Espanhol, com 73 tentos ao todo. Em toda sua vida como profissional, Diego Costa balançou as redes 181 vezes em 476 jogos.

Em que posição Diego Costa pode jogar?

Cuca, técnico do Atlético, será o responsável por saber aproveitar as características do goleador e elogiou a chegada do atacante ao Galo. “Acho ele um grande jogador, super vitorioso, finalizador, guerreiro. Um cara que soma muito em todos os times que passou, e não foram poucos, seleções. Pode ter certeza que vai nos encorpar muito”, afirmou o treinador atleticano.

  • Fonte O Tempo

Tendência

Sair da versão mobile