Conecte-se Conosco

Acidente

‘Devo minha vida e a do meu filho a eles’, diz mulher salva de enxurrada por moradores em Divinópolis

Publicado

em

Mãe e filho após o susto de serem arrastados pela enxurrada em Divinópolis — Foto: Paulo Henrique/Arquivo Pessoal

Aline Cristina e o filho, de 6 anos, foram salvos por três moradores que estavam na rua no momento em que ela e o menino foram arrastados pela força da água em Divinópolis.

“Devo minha vida e a do meu filho a eles”, disse em entrevista ao g1 Aline Cristina Barbosa, mulher que foi salva por moradores no Bairro Sagrada Família, em Divinópolis, após ter sido arrastada por uma enxurrada na sexta-feira (24). Com informações de g1 Centro Oeste de Minas.

À reportagem, ela contou que havia acabado de buscar o filho Heitor Gabriel na escola, quando o temporal começou. Na ocasião, se esconderam em uma padaria e esperaram a chuva passar. De volta à rua, a chuva voltou novamente e os dois pararam em uma marquise.

“Nesse momento olhei para o meu filho Heitor e ele estava tremendo de frio. A enxurrada já tinha começado, mas mesmo assim, sem ter noção da força da água, eu e ele atravessamos para podermos ir embora, mas ele acabou torcendo o pé e caiu na água”, contou.

Segundo Aline Cristina, na hora que o garoto caiu, ela também foi ao chão e começou a ser arrastada. “Um dos homens que nos ajudou conseguiu pegar o Heitor e entregou ele para a namorada. Eu segui sendo arrastada e já tinha entregado minha vida a Deus, mas aí apareceram outros dois homens e conseguiram me salvar”.

O marido de Aline, Paulo Henrique Fernandes, explicou que estava no trabalho quando soube do ocorrido. Ele teve acesso às imagens de câmeras de segurança compartilhadas nas redes sociais e se assustou com o que viu.

“Estava no serviço quando soube. Saí correndo, não tinha as notícias direito e ninguém atendia. Fiquei apreensivo, vi os vídeos. Foi muito chocante. Ela machucou bastante, a coxa, barriga, braços. Fiquei em estado de choque. Não dormi a noite inteira, fiquei acordado vendo as imagens”, disse Paulo Henrique.

Aline foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Santa Lúcia e foi liberada em seguida. Agora segue em casa se recuperando dos ferimentos junto com o filho que teve escoriações.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade