Divinópolis
Detento é morto e pendurado por um lençol em janela em presídio de Divinópolis
Um detento de 23 anos foi morto no Presídio Floramar, em Divinópolis, no sábado (21). Outro detento, cuja idade não foi informada, assumiu a autoria do homicídio.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informou que, por volta das 19h de sábado, policiais penais do Presídio Floramar foram acionados por custodiados de uma das celas da unidade e, ao se deslocarem para a cela, encontraram o detento Alisson da Silva, de 23 anos, pendurado na janela da cela, por um lençol.
A equipe de saúde da unidade foi prontamente acionada e verificou que a vítima não apresentava mais os sinais vitais. Ainda segundo a Sejusp, um outro detento assumiu a autoria do homicídio. “Todos os procedimentos foram realizados pela direção da unidade prisional, inclusive instaurando um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido.
A Polícia Civil esteve no presídio para a realização dos trâmites necessários de investigação criminal e perícia”, informou a Sejusp-MG em nota.
Imagem ilustrativa: IA/ Com informações de Rádio Santa Cruz: https://www.radiosantacruzfmg.com.br/policial/noticia/82221/0/detento-e-morto-e-pendurado-por-um-lencol-em-janela-em-presidio-de-divinopolis