Esportes
Destaque da base, Breno faz estreia como profissional pelo América
Volante Breno foi escalado como titular para o duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira (17), pela Copa do Brasil
Volante da base do América, Breno fez sua estreia como jogador profissional na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, nesta quarta-feira (17), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda que o jovem de 19 anos nunca tivesse entrado em campo pelo time principal, Vagner Mancini decidiu colocá-lo como titular. Com informações de Itatiaia.
O comandante alviverde mandou a campo uma equipe reserva para a decisão no Independência, em Belo Horizonte. Breno acabou por ser substituído aos 33 minutos do segundo tempo e foi aplaudido pela torcida. Em seu lugar, entrou o meia-armador Martín Benítez.
Breno se destacou na Copa São Paulo deste ano e, desde então, tem participado dos treinamentos do time profissional no Lanna Drumond. No campeonato de juniores, o jovem fez nove jogos e marcou dois gols na campanha finalista do Coelho.
Em janeiro, o clube renovou o contrato de Breno até dezembro de 2025. Na época, além dele, a diretoria alviverde estendeu o vínculo do goleiro Cássio, emprestado ao Náutico, e do atacante Adyson, em processo de recuperação de lesão no tornozelo direito.