Esportes
Despedida no Cruzeiro? Fábio responde após Ronaldo ‘abrir portas’ da Toca II
Goleiro, ídolo do clube celeste, tem contrato com o Fluminense até o fim da temporada
O goleiro do Fluminense diz que está focado em cumprir o contrato com o clube e que o futuro será resolvido no tempo certo.
“Estou pensando focado no Fluminense. Tenho contrato até dezembro, estou bastante feliz. Como foi em minha carreira toda, sempre me dediquei ao máximo ao tempo de contrato que eu tinha, e Deus sempre me direcionou em tudo que fiz na minha carreira, as propostas que não aceitei em ir para a Europa e permanecer no Cruzeiro, minha vinda para o Fluminense. Minha carreira é assim, direção de Deus e muito trabalho”, completou.
Fábio deixou o Cruzeiro no início de 2022, semanas depois de Ronaldo assinar oferta de compra das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa. A saída foi conturbada, uma vez que o camisa 1 não tinha o desejo de deixar a Toca da Raposa II. Em carta, o camisa 1 expôs sua insatisfação com equipe do Fenômeno.
Depois de dispensar Fábio, Ronaldo viveu seu primeiro grande momento de turbulência na gestão do Cruzeiro. Além de ameaças de morte contra dirigentes do clube, torcedores se manifestaram em grande ato na porta da Toca da Raposa II.
Hoje no Fluminense, Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história – são 976 partidas. Com o time mineiro, o goleiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018), além de sete Estaduais (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).