Nova Serrana

Deputado Fábio Avelar: “Vou trabalhar para conseguir o benefício (CTI) de novo”

Publicado

em


Em edição especial do programa Cidadania em Foco, da rádio 98FM em Nova Serrana, realizado na última segunda-feira (3/10), recebeu o deputado Fábio Avelar que falou abertamente sobre política, projetos e a trajetória referente ao pleito de 2022.

Confira as principais falas do deputado reeleito durante a entrevista conduzida por Mauro Soares e Ezequiel Cilas, tratando sobre a saúde e conquista de dez leitos de CTI para Nova Serrana, o que assim como mostrado por este Popular, foi negado pelo município, que na ocasião informou não ter estrutura para receber o equipamento.

Trabalho pela Saúde e CTI


“Nova Serrana é uma cidade muito diferente das outras todas, tudo que você fazer pela cidade é pouco, hoje tem um número de habitantes e amanhã tem outro, e isso é o que eu tenho feito desde 2015, mostrar a importância de construir obras que vão atender a cidade para os próximos 40 anos. Não temos um hospital na cidade que atende pelo SUS que tenha um CTI. Eu participei de um governo, quando fui vice-prefeito, havia um projeto de fazer um hospital em Nova Serrana e vi que não conseguia naquela época terminar a construção do hospital que foi começado, por isso sai para deputado estadual, precisamos de qualidade de vida, e principalmente de saúde. Nossa cidade não tem um CTI, a UPA de Nova Serrana foi construída há quase 12 anos atrás, quem socorre os pacientes de Nova Serrana, tudo que acontece vai para a UPA, se não temos um hospital SUS, nós precisávamos de pelo menos mais quatro UPAs desta em Nova Serrana, e precisamos de um CTI no Hospital São José.

Não temos um CTI porque o município acha inviável ter um CTI no Hospital, há pouco tempo atrás, o vice-prefeito esteve aqui fazendo um desafio para mim. Olha a resposta do vice-prefeito, no dia 24 de janeiro, era coordenador da comissão interventiva do Hospital São José, o município estava ganhando 10 leitos de CTI para o Hospital São José, e olha a resposta do município para o Estado: – manifestamos que no momento não é viável para aderir esta proposta.

Como você ganha 10 leitos e recusa, no outro dia Arcos abraçou a proposta e levou os 10 leitos para lá. Ai quero parabenizar a prefeito de Santo Antonio do Monte, de Lagoa da Prata, cidades estas que tem leitos de CTI nos hospitais e parabéns ao prefeito de Arcos, que vai receber 10 leitos de CTI, foi uma luta nestes anos conseguir que Nova Serrana fosse contemplada, então está aqui a resposta do município que é inviável”

Vou trabalhar para conseguir o benefício de novo, eu precisei de um CTI em Nova Serrana, em dezembro eu sofri um infarto, fui para o Hospital São José, e lá eu consegui muito mal, pegar o telefone celular e ligar para o vice-prefeito de Nova Serrana, para pedir porque eu precisava de uma UTI móvel para me transportar para o hospital São João de Deus, que eu tinha conseguido uma vaga e a resposta foi que não poderia tirar a UTI móvel da UPA porque algum paciente poderia precisar. Eu não sou um paciente? Ele ficou de me ligar e até agora não ligou”.

Tendência

Sair da versão mobile