Conecte-se Conosco

Nova Serrana

Deputado Fábio Avelar: Reeleição e Política

Publicado

em

Em entrevista deputado reeleito em Nova Serrana fala sobre política e o trabalho durante as eleições deste ano

Em edição especial do programa Cidadania em Foco, da rádio 98 FM em Nova Serrana, realizado na última segunda-feira (3/10), o deputado Fábio Avelar  falou abertamente sobre política e a caminhada nas eleições deste ano.

Confira as principais falas do deputado reeleito durante a entrevista conduzida por Mauro Soares e Ezequiel Cilas.

Campanha

“Foram 45 dias trabalhados, ontem acordei cedo, passei em todas as cessões, cumprimentando as pessoas, vendo se tinha dado algum problema, o dia meu de 7h00 até 16h40, foram de visitas, após esse horário era o período de tensão, de sentarmos pegar o papel e a caneta e fazermos as contas e graças a Deus, a votação foi dentro do que esperávamos, dentro de 90 a 100 mil votos”.

Votos distribuídos

“Em algumas cidades a votação abaixou um pouco, é o caso de Bom Despacho esperávamos em torno de oito mil votos e tivemos 5200. Mas houveram também outros lugares que esperávamos dois mil votos e tivemos três mil , no caso de Itapecerica, quero mandar um abraço para o presidente da Câmara de Itapecerica, lá o prefeito de última hora resolveu não me apoiar, lá pensamos que perderíamos bastante votos, pensamos que teríamos dois mil votos, sem o apoio do prefeito e tivemos 4200 votos, enquanto a candidata do prefeito de lá teve apenas 1200, quero agradecer a população de Itapecerica, e isso é o resultado do trabalho.

Eu cito muito e falo muito da importância de ter um deputado na cidade, mas também das pessoas entenderam que não é só lançar o nome e candidatar. É necessário ter apoio das lideranças ou ter um carisma muito grande na cidade, você ter uma votação muito grande, porque não somente a cidade vai te eleger, olha para você ver, a minha votação expressiva em Nova Serrana, 30 mil votos, mas só Nova Serrana não me elegeria, tive mais de 60 mil votos fora de Nova Serrana. Há espaço para todos, mas olhe só, lançar somente o seu nome”.

Cair de paraquedas

“Caiu de paraquedas, o candidato vem tem os votos na cidade, ai vem médico, ex-jogador de futebol, vai embora e não tem compromisso com a cidade. Vou citar aqui o deputado federal Nikolas, em Nova Serrana ele teve 16 mil votos, como ele vai fazer para colocar recurso em todas as cidade, mas gente e o compromisso com a cidade, os deputados tem um limite de recursos, lá em Divinópolis iriam sair 8 candidatos para deputado estadual, onde vai levar isso. Nossa gente hoje está muito consciente”.

Analise federal

“Todas as pesquisas mostraram que Lula estava na frente, houve uma manifestação muito grande de empresários e pessoas que queriam a reeleição de Bolsonaro. Nessas andanças em certas cidades que eu visitava dava para ver onde Lula e Bolsonaro tinham mais votos, teve um crescimento de Bolsonaro nos últimos 15 dias, principalmente com as carreatas, motociatas, os deputados federais, apoiadores, muitos faziam favorecendo a si mesmos, por isso vemos os candidatos que estavam com o Bolsonaro apoiando, porem com propaganda para beneficiar a si próprios, vamos ver agora como será o posicionamento destes candidatos e dos governadores dos estados, aqui em Minas Romeu Zema já deixou claro que é favorável ao Bolsonaro.

Meu comportamento será o mesmo, porém não tem como bater na porta das fábricas novamente para fazer campanha. Mas o mesmo posicionamento meu, todas as vezes que me perguntavam, embora fizeram fakenews, montagens com minha foto, do meu candidato a deputado federal que é o Tibé, com o Lula, mas todas as vezes que me perguntavam que eu estava nas rádios e nas fabricas, eu dizia que meu voto é do Bolsonaro e vou continuar apoiando o Jair Messias Bolsonaro”

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade