Nova Serrana
Deputado Fábio Avelar: “falar até papagaio fala”
Em edição especial do programa Cidadania em Foco, da rádio 98FM em Nova Serrana, realizado na última segunda-feira (3/10), recebeu o deputado Fábio Avelar que falou abertamente sobre política, projetos e a trajetória referente ao pleito de 2022.
Durante a entrevista conduzida por Mauro Soares e Ezequiel Cilas, Fábio Avelar abordou o desafio feito pelo vice-prefeito Nelson Moreto, referente a destinação de recursos para a hemodiálise, afirmou que tal fato está provado em vídeo onde o próprio prefeito agradeceu pelo trabalho do parlamentar, e ainda disparou “falar até papagaio fala”.
Desafio
“A gente escuta aqui o vice-prefeito, me desafiando a provar até no outro dia, de uma hemodiálise em Nova Serrana, ta mais do que comprovado, está lá a gravação do prefeito, juntamente com o vice-prefeito, secretária de saúde, juntamente com o governador falando da importância do meu trabalho par a liberação e recurso para a implementação da hemodiálise em Nova Serrana.
O Governador falando e o prefeito e vice-prefeito sentado atrás batendo palma, ai a gente escuta que o cara vai rasgar a certidão de vice-prefeito se a gente não mostrar, estou mostrando aqui o CTI que iria vir pra Nova Serrana com assinatura do vice-prefeito, dizendo que é inviável para o município e agradecendo. CTI Salva Vidas e é isso que vou fazer
Trabalhar duramente junto ao secretário de saúde para conseguirmos novamente a deliberação para liberar para o Hospital São José estes leitos de CTI não sei quando mas vou continuar o trabalho. A Saúde está acima de tudo, nós precisamos de um hospital, temos o São José, vamos cuidar dele, mas precisamos de um outro hospital.
O município doou o terreno para a construção do hospital Santa Mônica, mas o que ele está atendendo a população de Nova Serrana? Nada, não tem SUS, não tem um CTI no hospital, você faz um exame, eles colem seu sangue, colocam em um motoboy e mandam para Divinópolis porque não tem um laboratório no hospital. Foi Assim com minha esposa. Nós precisamos de um hospital para cuidar da saúde do nosso povo, tenho um carinho imenso com a população de Nova Serrana, e fico triste da gente quer fazer as coisas e quando conquistamos perdermos tão fácil assim. Se diz gostar da cidade vamos unir…
Falar até papagaio fala, e eu tenho escutado. Foram 30 dias que eu tive que escutar e ficar calado, ver minha filha chorando dentro de casa porque as pessoas falavam com ela as coisas na escola. Falar é muito fácil vamos provar e mostrar as coisas. Desde o meu primeiro dia como deputado eu falei e volto a falar, independente de quem é o executivo, com essa administração que está lá, vou continuar trabalhando e mandando os recursos para o executivo realizar as obras, a mesma coisa se eu continuar como deputado, o próximo administrador de Nova Serrana vou continuar mandando recursos. Eu sei a importância de ter uma cidade e um prefeito na cidade. Nova Serrana andou junto durante quatro ano são mais de R$ 145 milhões de recursos meus e junto ao governo do Estado, o ganho foi muito grande…
A hemodiálise em Nova Serrana foi uma idealização minha junto com o CTI. Me lembro como se fosse hoje, fui a sala do prefeito e falei, senhor prefeito nós precisamos de colocar hemodiálise em Nova Serrana, esse pessoal sai as três horas da manhã nessa dificuldade e também colocar o CTI, naquele dia secretária de saúde disse que era inviável o CTI mas eu a hemodiálise era importante. Naquele dia, o executivo começou a tratativa, porém chegou no Estado e teve a negativa. O Estado alegou que como Bom Despacho e Pará de Minas tem hemodiálise, não tinha paciente suficiente para poder colocar em Nova Serrana, na época o superintendente da saúde regional, era o Alan, que hoje é secretário municipal de saúde em Divinópolis. Eu tenho as gravações do superintendente, tenho prova, aqui não é papagaio falando não. Fui lá no Estado e vim com a liberação na mão para implantação em Nova Serrana e coloquei em comum acordo com o prefeito municipal um recurso no hospital, portanto está a gravação do prefeito com todos falando da hemodiálise e me agradecendo, da forma como expliquei que o recurso era, ele falou que podia mandar e o recurso veio”.