Conecte-se Conosco

Política


Deputado Fábio Avelar cobra incentivos para polo calçadista

Publicado

em


Em audiência com vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, parlamentar discute investimentos para alavancar a cadeia produtiva de Minas Gerais

Na última quinta-feira (6), o deputado estadual Fábio Avelar esteve reunido na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), com o vice-governador do estado, Paulo Brant, discutindo e cobrando ações do governo com relação à cadeia produtiva do polo calçadista. “Já estamos há mais de um ano passando pela pandemia do novo coronavirus em Minas Gerais e no Brasil. Precisamos oferecer incentivos para que nossas indústrias e nosso comércio tomem fôlego e se reergam para que voltemos a gerar empregos e renda. Inclusive, lembrei ao vice-governador do trabalho que nós, deputados estaduais, temos feito na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o lançamento do Recomeça Minas, plano que cria condições para que setores altamente atingidos pelos graves efeitos econômicos e sociais da pandemia de covid-19 retomem suas atividades”, afirma o deputado Fábio Avelar.

Mais proximidade entre o BDMG e o polo calçadista, abertura de novas linhas de crédito, isenção e/ou diminuição de taxas de juros, regularização de débitos com o estado e possível redução de impostos foram alguns pontos abordados, durante a reunião, pelo deputado Fábio Avelar. “Lembrei aos participantes de três ações, que nos servem como exemplos, que foram excelentes para nossas indústrias e para Minas Gerais: o lançamento do Programa Regularize, em 2015, onde os contribuintes mineiros em débito com o estado tiveram a oportunidade de regularizar suas situações com a Fazenda Pública, tendo à disposição um conjunto de medidas que visavam à facilitação da liquidação desses débitos; a redução do ICMS Calçadista de 3% para 2% que consegui, com meu trabalho no Legislativo Mineiro, e que possibilitou um aumento considerável na produção, mais renda e empregos no setor calçadista, e ainda o aumento da arrecadação em Minas; e o estabelecimento de parcelamentos facilitados de débitos para empresas que aderiram ao Regime Especial de Tributação, benefício que também é resultado do meu trabalho na Assembleia Legislativa. É disso que estamos precisando: novos incentivos para que nossas indústrias voltem a produzir, gerar receitas, renda e, principalmente, empregos em nosso polo calçadista, bem como em toda Minas Gerais”, propõe o parlamentar.

Além do deputado Fábio Avelar e do vice-governador Paulo Brant, estavam presentes na reunião, o prefeito de Nova Serrana, o presidente do Sindinova, profissionais do BDMG e do polo calçadista de Nova Serrana.

Foto: Divulgação

Publicidade 3
Publicidade 4

Política