ASSÉDIO MORAL

Deputada estadual Lohanna informa ter recebido ameaça de morte e estupro

Publicado

em

A deputada estadual Lohanna França (PV) — Foto: Sarah Torres / ALMG

Denúncia da parlamentar ocorre pouco depois de vereadoras e deputadas terem recebido ataques semelhantes

A deputada estadual mineira Lohanna (PV) registrou, nesta quinta-feira (24), um boletim de ocorrência relatando ter sido ameaçada de “estupro corretivo” e de morte por meio do e-mail institucional da Assembleia Legislativa (ALMG). Denúncia da parlamentar ocorre pouco após vereadoras Iza Lourença (PSOL) e Cida Falabella (PSOL), além da deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL), terem recebido ameaças semelhantes, na semana passada. Dandara Tonantzin (PT) também foi vítima de um ataque. Com informações de O Tempo.

“O autor do e-mail alega que sabe dados pessoais da parlamentar, como seu endereço e a mensagem é recheada de conteúdo machista e misógino. O texto também relata invadir sua residência, dar um tiro na cabeça da deputada ‘para estragar o velório’ e ‘metralhar sua equipe’, entre outras ameaças”, informa a deputada Lohanna em nota à imprensa.

No texto, a parlamentar reforçou que tornar a denúncia pública é uma forma de não “se intimidar”. “Qualquer tentativa será um desperdício de tempo e energia. Qualquer tentativa desse tipo, irá para lata do lixo ou quem sabe, para um camburão da Polícia, não vão me intimidar. Não vão parar meu trabalho”, pontua.

Tendência

Sair da versão mobile