ASSÉDIO MORAL
Deputada estadual Lohanna informa ter recebido ameaça de morte e estupro
Denúncia da parlamentar ocorre pouco depois de vereadoras e deputadas terem recebido ataques semelhantes
A deputada estadual mineira Lohanna (PV) registrou, nesta quinta-feira (24), um boletim de ocorrência relatando ter sido ameaçada de “estupro corretivo” e de morte por meio do e-mail institucional da Assembleia Legislativa (ALMG). Denúncia da parlamentar ocorre pouco após vereadoras Iza Lourença (PSOL) e Cida Falabella (PSOL), além da deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL), terem recebido ameaças semelhantes, na semana passada. Dandara Tonantzin (PT) também foi vítima de um ataque. Com informações de O Tempo.
“O autor do e-mail alega que sabe dados pessoais da parlamentar, como seu endereço e a mensagem é recheada de conteúdo machista e misógino. O texto também relata invadir sua residência, dar um tiro na cabeça da deputada ‘para estragar o velório’ e ‘metralhar sua equipe’, entre outras ameaças”, informa a deputada Lohanna em nota à imprensa.
No texto, a parlamentar reforçou que tornar a denúncia pública é uma forma de não “se intimidar”. “Qualquer tentativa será um desperdício de tempo e energia. Qualquer tentativa desse tipo, irá para lata do lixo ou quem sabe, para um camburão da Polícia, não vão me intimidar. Não vão parar meu trabalho”, pontua.