Conecte-se Conosco

Esportes

Depois de uma década, Cruzeiro volta a ser campeão oficialmente em 1987

Publicado

em

Créditos: Divulgação

Meia-atacante Careca começou sua trajetória de ídolo celeste com golaço em final do Estadual

Com o Atlético campeão do turno, e o Cruzeiro do returno, o Campeonato Mineiro de 1987 voltou a ser decidido entre os dois rivais numa final direta. Os alvinegros buscavam o tri em sequência, e os celestes o direito de gritar: “É campeão!” oficialmente depois de uma década. Com informações de Itatiaia.

Depois do título de 1977, com uma grande virada sobre o favorito Galo, a Raposa venceu a edição de 1984, mas aquele torneio foi parar nos tribunais por uma dupla interpretação do regulamento, e o Cruzeiro só foi declarado campeão oficialmente em 1990.

Em 1987, nada atrapalhou a festa. No primeiro jogo, em 29 de julho de 1987, os dois rivais empataram sem gols no Mineirão, com as duas torcidas gritando: “marmelada”.

Em 2 de agosto o campeão sairia de qualquer maneira. E essa partida marcou o início de um grande ídolo celeste justamente por ser carrasco alvinegro nos clássicos. É o meia-atacante Careca, revelação da base cruzeirense e que tinha apenas 18 anos quando fez o gol que abriu o caminho para vitória que garantiu o título, logo no início da etapa final.

Aos 51 minutos, o jogo foi encerrado pelo gol de Robson, que decretou o 2 a 0 para o Cruzeiro. Com o gramado invadido pela torcida cruzeirense, o árbitro baiano Nei Andrade Nunes Maia não teve outra saída.

(Alexandre Simões – Itatiaia)

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política